-:- CORPO -:- TEMPLO DO ESPIRITO -:-
1. “...vós que sois.... o Templo ( não próprio ) ...mas de Deus!”
O Homem tem um Espírito: que não
é dele,
assim como também Deus o
dotou de uma Alma: que não é dele,
e conseqüentemente, assim
como foi com a Alma e o Espírito do Homem, assim também é com o corpo:
C o r p o N ã o é posse total dele mesmo ( do
homem/mulher) em si.
A mente humana trata o
corpo como se o fora de si mesmo. O corpo de si mesmo.
Mas ao analisarmos a
essência das Escrituras, vamos cada vez nos conscientizarmos a profunda raiz de
que o corpo não pertence a si mesmo, feito para o Ser. O corpo realmente é de
Deus em expressão exata.
Ainda que em livre arbítrio,
o corpo foi feito para Deus e o domínio de Honra do Corpo deva ser de Deus.
Domínio de Deus sobre o Corpo
Como podemos avaliar a
prova desse domínio que o Homem não tem?
Por exemplo:
o Homem pode definir o dia
de sua morte? Não.
o dia que ele vai falecer?
Não.
o horário que seu corpo
deixara de existir? Não.
Uma enfermidade pode até
indicar a possibilidade de morte, mas por domínio próprio do Homem, ele não
pode descobrir o dia da morte de seu corpo.
Isso é uma forma de
segredo onde Deus nos declara através da natureza de que o próprio corpo que
temos é algo que não temos o controle de existência. Por que? Porque pertence a
Deus e o domínio de vida e de existência do corpo em propósito, está nas mãos
de Deus.
Assim também é todo o
domínio de nosso Espírito em Deus e nossa Alma nEle.. como também.. da mesma
forma Ele alcança.. o Senhorio dELe em mesma lei estabelecida, sobre o corpo.
Mas a mente natural tem a
tendência de direcionar e achar que o corpo é uma posse completamente própria..
como se fora única.. tomando assim frente diante de Deus.. não inclinando e
oferecendo o seu corpo como Sacerdócio.. Templo e Santuário para servir a
Deus..
“Não sabeis vós ( que
tendes corpo ) que sois o templo de Deus?”
Os maiores problemas fisicamente
vem da raiz da ausência do Saber e da ausência em riqueza que gera e nasce somente
do v i v e r dessa Sabedoria aprofundada dada por Deus.
O Saber, deve estar diariamente no Interior Humano... é
um Saber transformador que dá fruto de consciência firmada.
Um Saber que enobrece o
nascer genuíno do propósito de existência, que o seu corpo não pertence a si
mesmo, não tem atitude própria para seu próprio intentar, antes que todo o Intento
seja para Deus.
Assim como Oseías 4.6 fala
da ausência do conhecimento, o corpo também é destruído em todas as áreas e
diretrizes de valores e honra, pela falta de conhecimento do Saber em Deus.
Você é corpo?.. então: Você
é TEMPLO.
Existe muitas Heranças na
Bíblia.. em que muitas vezes e infelizmente elas são desconhecidas.. é como um
Herdeiro distante que não tem conhecimento de que ele possui um Valor para ele.
Quais as Fontes de Valores
do Corpo ?:.
- Valor da Herança do Corpo,
- da Bênção do Corpo,
- da Honra do Corpo,
- da Restauração do Corpo...
- da Definida Construção do Templo,
- do Santuário do Corpo,
- Herança das Escrituras
- Herança de Deus.
Assim também... essas
Heranças do Corpo, da Bênção do Corpo, da Honra do Corpo, da Restauração do
Corpo... e da Definida Construção do Templo, do Santuário do Corpo, que é o Corpo para Deus... ela é
uma Herança das Escrituras... em que muitas vezes esta perdida.. e distanciada
do ser.
Corpos que se destroem por
causa de Almas que não conhecem a Herança que são em Deus.
Antes de descrevermos os
Valores do Corpo no Domínio de Deus, direcionado para Ele, vamos seguir um
pouco tratando da ausência do Saber. A falta do conhecimento essencial sobre o
Corpo. O Conhecimento de fundamento de existência universal estabelecido em
Deus para o corpo humano.
Então aqui, vemos algo de
se analisar... todo o ser.. todo o
Homem/Mulher é Templo, agora N e m...
todos.. tem estado a tomar posse dessa Herança.
Qual a Herança?.. ser
genuíno em Criação Divina.. ser Construído.. como Templo de Deus!
Se você vai fazer uma
Casa.. você a Constrói na Honra, no Gosto, no Conhecimento que você tem!!! Não
é assim?
..e é assim também que
Deus.. vem construir a nossa Casa.. o Corpo.
Como? Como Templos de Deus! A ponto de que Ele se
sinta Bem em permanecer conosco... completar seus planos dia a dia até a ultima
existência de respiração de nosso Corpo aqui na Terra..
Você não construiria uma
Casa em que não gostasse e nem se sentisse bem.
Assim Deus nos constrói
como Templos em Honra de seus próprios Templos, a fim de que Ele se sinta feliz
de ter nos Construído em Comunhão de Valores e Honras nELe para Ele, em toda
Pureza e Totalidade de dedicação.
Mas a ausência do Saber
rouba o verdadeiro valor do Ser, até mesmo naqueles que estão dentro dos
templos e se depuseram a ser cristãos embora em falta de conhecimento.
Então Paulo está falando à
pessoas no capítulo 6 que não estavam no lugar devido de Herança.. eles não
entregaram o Direcionamento de seus corpos para Deus..
Eles apenas haviam
entregado a Alma a Deus.. o Espírito a Deus.. vivendo diariamente.. eram os
irmãos de coríntios, mas ainda a entrega do Corpo... para a Herança do Domínio
do Senhor Deus.. ainda não se havia concretizado..
Então a Unidade realmente é
necessária... entre o Domínio de Deus.. em Alma, Espírito e Corpo ela ainda não
era realizada ali... havia uma divisão.. entre direcionamento de Corpo
próprio..
Então Paulo começa a
Instruir no capítulo 6,
“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora
do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:18
Quando o corpo não é
direcionado a Deus e em Deus.. ele automaticamente.. se desliga da Unidade de
essência que ele é... em criação.
..nós temos aqui um estudo
de Tiago em que nós tratamos sobre.. Unidade e Variedade essência Interior..
acesse: http://santabibliaincristolivrodetiagods.blogspot.com.br/
acesse: http://santabibliaincristolivrodetiagods.blogspot.com.br/
Quando Paulo fala aqui
sobre prostituição.. vemos de que a prostituição, ela é fruto de Variedade.. a
Variedade especificamente da Alma e do Espírito... que reflete.. em Variedade
do Corpo.
Então Paulo traz o
direcionamento do Corpo.. voltado para Deus... não para variações.. não ligado
a variações..
Quando o direcionamento do
Corpo... deixa de ser dominado por Deus.. deixa de ser devotado em Louvor para
Deus.. qualquer direção perde a sua
exata significância. Porque o corpo deixa de viver Espírito Alma e Corpo em
Unidade refletida de essência de existência. Nada que se faça terá o valor
essencial.
Então Paulo retrata de
que... o melhor Cuidado com o Corpo para a própria Vida em Justiça e Alegria em
Deus... vem da Direção de Deus.. ao corpo. Vem do Direcionamento dELe ao corpo.
E não do que nós próprios achamos ser o melhor.
Por que?.. Porque quando
direcionamos o nosso Corpo para Deus. Ele então passa a cuidar de nós.. Ele nos
orienta como quer cuidar de nós. Ele nos diz onde é que teremos as bases da
verdadeira saúde e cuidados nEle.
E exatamente cada momento
em que Cuidamos do nosso Corpo, em direcionamento e reverencia a Deus, por que
o Corpo não é nosso, é dEle, então quando Cuidamos em todo o Zelo e Respeito de
nosso Corpo.. estamos Cuidando do Templo do Espírito de Deus.
Seguimos em Breve.
Deus Abençoe!

