segunda-feira, 6 de abril de 2015



-:- Templo do Espirito -:- Causa Interna de essência da variedade ( origem da prostituição ). 


        1.    Pela Emoção: feito pelo envolvimento sensitivo.

( desfeito pelo desfazer do envolvimento sensitivo)
Muito Bem, estamos estudando aqui neste blog as ações e reações do corpo, dentro da vontade de Deus e observando os planos de Deus para servo fiel e escolhido dELe.

Nós vimos que a Alma é constituída de Mente, Palavras, Sentimentos e Querer. Em profundidade as Palavras ( mente pensamento) Sentimento e Querer são em essências caminhos e pontes juntas que ligam a alma para o envolvimento de pesos emocionais e alianças, se esses são administrados em tempo indevido e propósito impróprio

Hoje vamos finalizar essa parte de analise e estudo da Libertação da Alma ferida por pesos emocionalmente em analise das Alianças da Alma, observando a, de forma completa em efeito



Em geral há quatro tipos portas como fontes de analises aqui dentro da Alma:


1  Sentido 
2  Impulso Sensitivo –  ( ou físico)
3  Sentimento
4  Querer


Os elementos naturais da Alma, ou seja da natureza a qual ela consiste e foi criada da se à: Sentido e Impulso Sensitivo (ou físico)
Ninguém tira os Sentidos de uma Alma ou da própria Alma e ninguém tira o impulso Sensitivo de uma Alma ou da própria Alma 

– São elementos de funcionamento da alma, de vida e de integração do interno com o externo
Esses elementos são neutros, nasceram e foram formados para virem a vida, neutros sem nenhuma influencia impura ou destruidores, elementos que existem independente da intensidade e existência dos Sentimentos e do Querer


Os dois fatores que estão na Alma de Natureza Neutra são: Impulso Sensitivo ligado a principio, ao Sentido ( modo de ver, falar, sentir, tocar, e ser atraído)

Porque estamos tratando de uma alma neutra inicialmente em analise ?

Porque nenhuma alma é desequilibrada ou dotada de carga emocional excessiva, no ponto da originalidade de natureza de essência e formação dela

Ou Seja a Alma é constituída de emoções em um todo, porem não teve suas raízes de nascença e formação, totalmente em cargas emocionais.

Por essa razão estamos enfatizando a Natureza Neutra  os Sentidos  e os Impulsos por eles naturalmente

Deus fez a alma não carregada de emoções excessivas em pesos mas de essência neutra e natural dotada em seus  Sentidos

Uma das razões de que a alma foi criada e gerada para estar em paz e viver em paz ( por que a sua natureza não é de cargas, nem para cargas sobrecarregadas )

Agora de acordo com os Sentidos neutros da Alma,  quando esses sentidos são despertados ou movidos ( em expressão) motivados à uma quantidade mais elevada de expressão o que se chama de Emoções

As Emoções alteram a neutralidade do Sentido natural  ao fator Sensitivo ou seja de Impulso Sensitivo ( físico)
Por isso a saúde dos sentidos permanece ou se perde de acordo com a influência e tipo  das emoções em cargas que sobrevêm a mesma

O que altera o fator de neutralidade da alma e dos sentidos, nem sempre está ligado ao fator sentimental, não é por vezes o Sentimental que altera o equilíbrio dos sentidos, mas a maior influencia vem da intensidade, pressão do envolvimento emotivo



O Desequilíbrio dos Sentidos e o Desequilíbrio Sensitivo


O Desequilíbrio dos sentidos de origem da alma, podem acontecer pela alteração emotiva sobrelevada,  tanto pode ser acompanhada de Sentimentos ou  não.



O centro da Alma é as Emoções


O alimento da mesma:  é as emoções,
 e a sobrevivência da alma:  é as emoções  ( o tipo das emoções e como são bem cuidadas )


Porem são o excesso intensivo  das próprias emoções, ( mal cuidadas ) que também destroem a alma e a corrompem e a matam


A Alma desequilibrada ou seja os sentidos envolvidos com excessos de emoções e pesos na alma passam a ser um meio de destruição total nos cinco Sentidos levando o Ser à uma Variedade desequilibrada

E por que estamos analisando o desequilíbrio dos sentidos em causas das emoções na alma?

É ai que entra a razão da causa da raiz  da prostituição
A Prostituição e o dez foco, desequilíbrio da alma, não vem por razão positiva ou negativa de Sentimento

Mas por Variedade Emotiva da Alma o envolvimento exacerbado das emoções variadamente e desperdíciossamente. Um desencadear Emotivo descontrolado envolvido em todo o tempo em Variedade.

E então chega-se a questão de analise das Alianças de Variações Emotivas do Corpo

Variedade Sensitiva pelo desequilíbrio Emocional independente dos Sentimentos se estão presentes ou ausentes se são positivos ou negativos.

Ou seja, o vício de variedade sensitiva trata-se mais do sentido e impulso sensitivo desequilibrado, ferido,machucado, sem honra do que a própria questão sentimental em si. É um vicio mais ligado às Emoções do ego  que ao Sentimento de outrem existente ou não.

Essas Alianças de Variedade em vício de emotivo e em vicio sensitivo, são um desequilíbrio mais voltado ao descontrole a falta de ajuste e ordem em foco, do que uma razão específica de definição do sentimento exato de uma pessoa (há pessoas que tem um sentimento definido e por vezes vivem em sentidos variáveis )

Por que analisar as raízes das variedades dos sentidos, emocionais e sensitivas ?

Porque estamos observando onde esta a verdadeira cura e solução para a Alma no completo

Atentamos principalmente para todo o envolvimento emocional da alma e como a intensidade e propósito de cada emoção é confidencial e essencial para a construção de vida, alimento, saúde e sustento de cada Lar ( morada)  do Ser Interno

As Alianças de Variedade Sensitiva, ( com sentimento presente ou não ) elas desencadeiam um vicio quase como uma obsessão Sensitiva, ou seja alteração dos sentidos

Isso trata-se de qualquer emoção passada, não apenas de questão sentimental, mas qualquer alteração nervosa, qualquer alteração no emotivo exp. ansiedade, aflição, falta de paz, medo, opressão; todo o emotivo  desequilibrado, se constante tende ao vício variável de estado próprio. E essa variação tente a facilitar a variedade em todos os sentidos da alma e sensor de que ela tem e é dotada especificamente  


A Variedade Sensitiva sem cuidados e domínio, ela gera obsessão Sensitiva, levando a pessoa a ser escravo dos sentidos alterados sem domínio e equilíbrio.

Então cuidar do emocional e proteger o emocional nos mínimos detalhes, trata-se de saúde não só externa para o físico, mas também de saúde para os próprios sensores puros e também para os cinco sentidos do ser em cuidado e zelo

A atualidade do mundo externo esta extremamente projetando esse desequilíbrio em massa opressiva, ao redor de todo o planeta, desestruturando para dentro do ser, o homem, para a sua má formação interna, para todo o seu mal equilíbrio interno e o seu desajuste completo e entrega a variação total e completa, fazendo do homem/mulher, (outrora dotado de autoridade e poder dado por Deus ) um ser sem capacidade nenhuma de definição própria, sem nenhum valor próprio

Tudo cogita o ser para a autodestruição da variedade, para o desequilíbrio emocional constante e vicioso e por fim opressor

A pressão sobre o Emocional de uma alma influenciada e alterada por ansiedade, inquietação, cansaço, sem equilíbrio, e meios de conhecimento para o equilíbrio, a alma busca como um refugio no subconsciente sem Equilíbrio a variação.

Voltando para as escrituras, as variações do corpo que Paulo fala nas escrituras, trata-se de Desiquilíbrio Sensitivo , os quais Paulo fala sobre os corpos em variedade, que ainda não estavam sendo direcionados em Deus

Pessoas que diziam que haviam recebido em coração disposto a Cristo e a Deus, mas ainda assim na Variedade, na prostituição.

E por decorrência a variedade gerou desequilíbrio sensitivo, que gera apego mais a variedade e ao mesmo tempo destruição a alma em variação

Alianças Invisíveis pelo desequilíbrio Emocional levando a variedade sensitiva.



Conclusão: 



CUIDAR DO TIPO DE EMOÇÕES VIVIDAS E CONVIVIDAS DIARIAMENTE
É CUIDAR DO TIPO DE AUTOCONTROLE PROTEÇÃO E FORÇA DE ZELO DO CORPO PARA DEUS



O Tipo de emoção que você permite viver todo tempo é o tipo de cuidado fortalecido que você terá interno, para com o seu corpo, todo tempo para Deus


Como revisar e filtrar as emoções diariamente ?
Como equilibrar as Emoções em seu tempo e propósito ?
Como evitar o desequilíbrio ?
Como sair da variedade firmemente ?


A Quebra desse peso dessa alianças emocionais sensitivas, crônicas, excessivas ou viciosas é um processo mais interior.

Digamos que é um processo interno e pessoal, por que trata-se de equilíbrio único e direcionamento dos Sentidos

Ao mesmo tempo o treinar do domínio próprio sobre as Emoções desorganizadas Interiormente. É pessoal e é em foco, objetivo.  

Por essa razão o processo de quebra dessas alianças excessivas emocionais, Esse processo de cura do corpo, libertação em Deus para o corpo, processo de saúde total em Deus,  vem do processo gradativo de Cura das Emoções especificamente

Alguém sem curar as Emoções, sem negar as suas emoções, sem esquecer e rejeitar as suas emoções e lembranças, jamais curará o seu corpo, uma expressão mais definida nas escrituras diz sobre o purificar do corpo.

Primeiro a cura do corpo, vem pelo direcionar ou seja vincular o cuidado e direção da Emoção

Se não há a direção certa e definida da emoção, toda a alma é sujeita a qualquer variação provocada por reações adversas, em processos de inseguranças, medo, solidão, desespero, tristeza, ansiedade, inquietação etc.

Nossas emoções não devem ser direcionadas ao vicio ( exp de ser nervoso, irritado etc ) vícios que descontrolam as emoções da alma constantemente, vícios de variações sensitivas em toda a variedade dos sentidos e do corpo, ( forma de ver, falar, escutar etc)

Mas nosso direcionar emocional deve resolver os problemas Emocionais em Deus, com Deus, tendo o Corpo para Deus, não dado à variedade pelo desequilíbrio emocional sobre pressão  momentânea.

Então, no cuidado total com a alma, além da oração é um processo de entender, seguir entendendo e compreendendo e tendo conhecimento em Deus, conversar com Ele, conhecer o interior próprio, processo de dialogar consigo mesmo, de definir as direções das emoções conduzindo as não a variedades que são peso de alianças invisíveis, mas levando a Deus, num direcionamento do corpo, para cuidados dEle como Templo do Espírito dEle em primícia.



-Oração por uma alma em Desequilíbrio Sensitivo por Variação.


Oração- Senhor Deus eu (___________coloque o seu Nome) quero te agradecer, pois me amaste primeiro, antes mesmo de existir  Te Agradeço por que o Senhor Deus entende, de toda a minha existência emocional, espiritual e material.. assim como eu sei o nome pelo qual me chamo, assim melhor é a forma que tu me amas, sonhas com o meu bom viver contigo dia a dia. Conheces me e ensinas-me, pois tu sabes,o melhor do meu viver

Senhor Deus assim como a minha alma tem mente, tem palavras ela tem sentidos, e emoções que o Senhor Deus os criou e essas emoções conduzem os meus sentidos no processo que o Senhor Deus naturalmente criou sensitivo.  Hoje eu oro para que o Senhor Deus cuide do equilíbrio de todas as emoções e dos sentidos do meu viver. Em referencia as emoções, oro para que a minha ansiedade, insegurança, medo, aflição ,inquietação, desequilíbrio, não conduza para o desequilíbrio dos sentidos em Impulso sensitivo, fora da tua paz e domínio próprio. Mas que o equilibro da alma que esta em mim, que o Senhor me deu, venha de ti, da tua paz, venha das tuas palavras, das tuas direções para conduzir e equilibrar  todas as preocupações, ansiedades que passam pela alma. Senhor Deus, sei que além dos sentidos, dos medos, temores, desequilíbrio e insegurança, além do cuidar e zelar de todo o sentido da minha alma, o Senhor Deus tem um sentido de vida e direcionamento de alma para mim, bem como sabe guardar o meu corpo em cuidados teus No teu conhecimento mais elevado em Ti e nobre.

Obrigado Senhor Deus porque sou Escolhido(a) para ser feito(a) como Filho(a) de Deus Vivo e como Templo do Espirito Santo. Para Ti Senhor Deus.


Oração para arrependimento

Eu (________coloque o seu nome) associei em pesos de alianças invisíveis.o equilíbrio de minha alma, como se fosse solução de variedade sensitiva Descubro que é em Ti, que minha alma encontra o cuidado a todos os meus sentimentos e temores, por essa razão eu (__________coloque o seu nome)  desfaço as alianças de peso sensitivo  com toda a preocupação ou pessoa (__________ coloque o nome da pessoa ) toda a ligação da minha emoção, dos meus sentidos e de todo o apego sensitivo e de variedade, eu desfaço toda a aliança invisível, no apego sensitivo, por que Tú ó Deus, és aquele que cuida do meu ser, e és aquele que criou minha alma, minha mente, minhas palavras, meus sentimentos, meus sentidos e minhas emoções, meu corpo sensitivo, para louvor da tua honra e da tua glória. Para existência nobre do teu Nome. Como templo teu Senhor Deus, e não para destruição da glória que é tua, nem para variedades e destruição de emoções interiores, por pesos de alianças invisíveis em variedade destruidora.

Sou Grato(a) por que tu Senhor Deus,.desde a morte e ressurreição de Cristo Jesus, já me vias em plena restauração para conviver contigo, durante o tempo terreno e depois contigo na eternidade. E este tempo de restauração chegou e de forma preciosa, para a tua beleza em vida eternamente. Muito Obrigado(a) por me amar e por direcionar a minha vida, a minha alma e o meu corpo, para Ti e em Ti. Eis me aqui, para sempre a ser instrumento de louvor e honra para Ti, para teu Nome. Amém.



“ Porque fostes comprados por  BOM preço;
glorificai, pois, À Deus no vosso corpo, e no vosso Espírito, os quais pertencem a Deus.”
1 Coríntios 6:20





More power to ya - Banda Petra


M A T U R I D A D E


Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..

Deus Abençoe.


             Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19





 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”