-:- Templo do Espírito -:-
Valor do Corpo.
A Aliança de Deus com o corpo ( do Homem ou Mulher) para fazê-lo Templo do Espírito de Deus ela existe e não mudou de valor, nem de essência...
Acontece que o Homem, não
esta se Honrando Diante de Deus, como fora criado. E Paulo começa a Esclarecer
pelo Espírito Santo o valor irrevogável da essência do corpo, criada por Deus.
Então Paulo começa a
trabalhar e tratar sobre aqueles que estavam direcionando o corpo apenas para
si mesmos, tomando o corpo, como se fora particular de si próprios.
E analisando que Paulo
começa a tratar delicadamente do verdadeiro Valor que estavam sobre eles, mas
eles não conseguiam ver, nem reconhecer, nem atuar no valor devido e confiado
sobre eles.( os Coríntios )
Agora é de se pensar: .
como o Valor existia sobre eles...?
Por que?
Porque Paulo estava
falando com aqueles que estavam dividindo a direção de seus corpos.
E Paulo enfatiza o valor
em essência em Cristo. Porque?
Por que o Valor era
estabelecido pela raiz da Criação na mente de Deus em origem quando Ele os
criou e não pelo desvio de direcionamento específico em cuidados para com Deus.
Então Paulo começa a dizer:
vocês tem um corpo que não é apenas de
vocês, não o podem dirigir por si mesmos, Deus está nEle, o vosso corpo é o
próprio Templo e considerado a ser Santuário de Deus! e não de si próprios
apenas.
Ou seja Paulo estava
dizendo da proximidade máxima entre Deus.. e o ser Humano. Falando de que: tão
perto como a pele é das unhas, assim é Deus, com o direito de ser Senhor
Dominador e de o Corpo.
Então a questão é
reconhecer que Deus esta mais próximo de nós do que possamos entender!! Tal
como um Ar que se respira!!..
Quando se Glorifica a Deus
no corpo, trata-se de Cuidar do que é de Deus, Cuidar do que Deus possui por
Herança. Cuidar do que Deus dá Valor, Cuidar do que Deus Honra, Cuidar do que
Deus cuida por nós.
E mesmo que Deus para
cuidar de nós mesmos, usa muitas vezes a nós mesmos, não significa uma escolha
que podemos tomar como se o corpo fora nosso, por que tudo o que fazemos com o
corpo é para a Honra de Deus e do que Ele queira Honrar.
E o que Deus Honra?
Deus Honra você!
Deus Honra o seu corpo, a
sua Saúde, a sua estrutura de Valor. Deus se preocupou tanto em cuidar de Você
a ponto de fazer da sua própria Carne do seu ( do Homem/Mulher) próprio corpo o
Templo de Deus...
por que essa aproximação
tão Grande? Para que todo o Cuidado devido... que fosse necessário.. se
estabelecesse em Aliança Eterna... entre Deus... e o ser Humano.. Escolhido e
tornado Filho de Deus.
Não sabeis vós que sois o
templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16
Na revelação das
Escrituras, através do Espírito Santo, vamos analisar o que Paulo ensina em
respeito a:.
Qual ser a definição exata
do querer de Deus em respeito ao Templo de Deus. ( cada Escolhido dEle... no corpo ) que passa
a ser um corpo não próprio mas o corpo de Deus, que Ele tem domínio por
estabelecimento dEle.
O versículo em base que
estamos avaliando nos fala:
1. “...vós que sois.... o Templo ( não próprio ) mas de Deus!”
2. “... ...e que o Espírito de Deus habita.. ( no corpo que já nasceu com o propósito de ser Templo para Deus)!”
3 . "..Não sabeis vós?”
Interessante que Paulo fala sobre os construtores de obras
Espirituais para Deus, no capítulo 3 que devem construir em corpo, como não de
si próprios mas de Deus!
E analisando a mesma
observância de Templo do Espírito de Deus, que Paulo se refere, ela se repete
no capítulo 6,no mesmo declarar de que o corpo é Templo de Deus, é feito para o
Senhorio de Deus, porem mais interessante de se analisar é que essa Palavra de
esclarecimento,foi para pessoas no capítulo 6, que estavam usando seus corpos
para domínio próprio;
E parece ser totalmente
contraditório o que Paulo estava dizendo. A princípio se a analise for
considerada de uma forma rasa, parece que Paulo está inocentando o erro.
O que na verdade Paulo não
estava abrindo mão das Escrituras em lugar algum, Paulo referia-se ao erro das
pessoas em questão de se conhecerem no valor se essência em primitiva com Deus.
E Paulo trazia a solução:
Qual era? Paulo respondia:
vocês não são de si mesmos!!.. o corpo não foi criado para ser de si próprio,foi
criado para ser de Deus!
Então a primeira avaliação
de exortação Severa de Paulo vemos, quando ele indaga e procura Interiormente?
3. “..Não sabeis vós?” .. ou seja Paulo estava
dizendo que a raiz do problema do corpo.. e das pessoas que querem se aproximar
de Deus e que já foram escolhidas e estabelecidas para serem Templo do Espírito
Santo de Deus...
é que em raiz.. :
Não Há.. o Profundo Saber... (..Não sabeis
vós? ) .. o Profundo Conhecimento.. do que a Significância.. entre nós e Deus,
ela estabelece... em restauração.. em Comunhão... também no corpo!
Está no Saber.... Saber e Conhecer... o que o próprio Corpo,
Significa para Deus, o que o Corpo Significa para a os dias da existência, o
que o Corpo Significa para o Espírito Santo, o que o Corpo Significa para toda
a História que se completará em Juízo na Eternidade.
A primeira Necessidade é
Saber... é prosseguir, no Conhecimento de Deus, é avaliar e analisar
o Valor Específico de Deus,é dia a dia viver..o que Ele tem a falar... o
Profundo Saber... é a Raiz da Saúde e Valorização da Vida.. tanto Espírito,
Alma, como Domínio de Deus no Corpo.
“...vós
que sois.... o Templo ( não próprio ) ...mas de Deus!”
Deus Abençoe Queridos!
Ótimo Dia!!
Ótimo Dia!!
