quarta-feira, 6 de novembro de 2013



-:- Templo do Espírito -:- 



Valor do Corpo. 

A  Aliança de Deus com o corpo ( do Homem ou Mulher)  para fazê-lo Templo do Espírito de Deus ela existe e não mudou de valor, nem de essência...
Acontece que o Homem, não esta se Honrando Diante de Deus, como fora criado. E Paulo começa a Esclarecer pelo Espírito Santo o valor irrevogável da essência do corpo, criada por Deus.

Então Paulo começa a trabalhar e tratar sobre aqueles que estavam direcionando o corpo apenas para si mesmos, tomando o corpo, como se fora particular de si próprios.
E analisando que Paulo começa a tratar delicadamente do verdadeiro Valor que estavam sobre eles, mas eles não conseguiam ver, nem reconhecer, nem atuar no valor devido e confiado sobre eles.( os Coríntios )   

Agora é de se pensar: . como o Valor existia  sobre eles...?

Por que?

Porque Paulo estava falando com aqueles que estavam dividindo a direção de seus corpos.

E Paulo enfatiza o valor em essência em Cristo. Porque?

Por que o Valor era estabelecido pela raiz da Criação na mente de Deus em origem quando Ele os criou e não pelo desvio de direcionamento específico em cuidados para com Deus.

Então Paulo começa a dizer:  vocês tem um corpo que não é apenas de vocês, não o podem dirigir por si mesmos, Deus está nEle, o vosso corpo é o próprio Templo e considerado a ser Santuário de Deus! e não de si próprios apenas.
Ou seja Paulo estava dizendo da proximidade máxima entre Deus.. e o ser Humano. Falando de que: tão perto como a pele é das unhas, assim é Deus, com o direito de ser Senhor Dominador e de o Corpo.
Então a questão é reconhecer que Deus esta mais próximo de nós do que possamos entender!! Tal como um Ar que se respira!!..

Quando se Glorifica a Deus no corpo, trata-se de Cuidar do que é de Deus, Cuidar do que Deus possui por Herança. Cuidar do que Deus dá Valor, Cuidar do que Deus Honra, Cuidar do que Deus cuida por nós.
E mesmo que Deus para cuidar de nós mesmos, usa muitas vezes a nós mesmos, não significa uma escolha que podemos tomar como se o corpo fora nosso, por que tudo o que fazemos com o corpo é para a Honra de Deus e do que Ele queira Honrar.

E o que Deus Honra?

Deus Honra você!

Deus Honra o seu corpo, a sua Saúde, a sua estrutura de Valor. Deus se preocupou tanto em cuidar de Você a ponto de fazer da sua própria Carne do seu ( do Homem/Mulher) próprio corpo o Templo de Deus...


por que essa aproximação tão Grande? Para que todo o Cuidado devido... que fosse necessário.. se estabelecesse em Aliança Eterna... entre Deus... e o ser Humano.. Escolhido e tornado Filho de Deus. 



Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?


                                                                                                                                                                                 1 Coríntios 3:16

Na revelação das Escrituras, através do Espírito Santo, vamos analisar o que Paulo ensina em respeito a:. 
Qual ser a definição exata do querer de Deus em respeito ao Templo de Deus.  ( cada Escolhido dEle... no corpo ) que passa a ser um corpo não próprio mas o corpo de Deus, que Ele tem domínio por estabelecimento dEle.

O versículo em base que estamos avaliando nos fala:
        
       1.  “...vós que sois.... o Templo ( não próprio ) mas de Deus!”
      
       2. “... ...e que o Espírito de Deus habita.. ( no corpo que já  nasceu com o propósito de ser Templo para Deus)!”
      
      3 . "..Não sabeis vós?”

Interessante  que Paulo fala sobre os construtores de obras Espirituais para Deus, no capítulo 3 que devem construir em corpo, como não de si próprios mas de Deus!
E analisando a mesma observância de Templo do Espírito de Deus, que Paulo se refere, ela se repete no capítulo 6,no mesmo declarar de que o corpo é Templo de Deus, é feito para o Senhorio de Deus, porem mais interessante de se analisar é que essa Palavra de esclarecimento,foi para pessoas no capítulo 6, que estavam usando seus corpos para domínio próprio;

E parece ser totalmente contraditório o que Paulo estava dizendo. A princípio se a analise for considerada de uma forma rasa, parece que Paulo está inocentando o erro.
O que na verdade Paulo não estava abrindo mão das Escrituras em lugar algum, Paulo referia-se ao erro das pessoas em questão de se conhecerem no valor se essência em primitiva com Deus. E Paulo trazia a solução:

Qual era? Paulo respondia: vocês não são de si mesmos!!.. o corpo não foi criado para ser de si próprio,foi criado para ser de Deus!

Então a primeira avaliação de exortação Severa de Paulo vemos, quando ele indaga e procura Interiormente?


 3. “..Não sabeis vós?” .. ou seja Paulo estava dizendo que a raiz do problema do corpo.. e das pessoas que querem se aproximar de Deus e que já foram escolhidas e estabelecidas para serem Templo do Espírito Santo de Deus...
é que em raiz.. : 

Não Há.. o Profundo Saber... (..Não sabeis vós? ) .. o Profundo Conhecimento.. do que a Significância.. entre nós e Deus, ela estabelece... em restauração.. em Comunhão... também no corpo!

Está no Saber....  Saber e Conhecer... o que o próprio Corpo, Significa para Deus, o que o Corpo Significa para a os dias da existência, o que o Corpo Significa para o Espírito Santo, o que o Corpo Significa para toda a História que se completará em Juízo na Eternidade.

A primeira Necessidade é Saber... é prosseguir,   no Conhecimento de Deus, é avaliar e analisar o Valor Específico de Deus,é dia a dia viver..o que Ele tem a falar... o Profundo Saber... é a Raiz da Saúde e Valorização da Vida.. tanto Espírito, Alma, como  Domínio de Deus no Corpo.

“...vós que sois.... o Templo ( não próprio ) ...mas de Deus!” 


Deus Abençoe Queridos! 
Ótimo Dia!! 

He Knows My Name - By Maranatha Singers - With Lyrics 



M A T U R I D A D E


Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..

Deus Abençoe.


             Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19

 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”