quinta-feira, 3 de outubro de 2013




-:- Templo do Espírito -:- 

Muito Bem Queridos!, seguindo a nossa analise das Escrituras em respeito ao Corpo, vamos dar sequencia ao estudo das Escrituras.

O Ponto principal refere-se de no Ser de que o Homem, não esta se Honrando Diante de Deus, como fora criado. E Paulo começa a Esclarecer pelo Espírito Santo o Valor irrevogável da essência do corpo, criada por Deus.

Então Paulo começa a trabalhar e tratar sobre aqueles que estavam direcionando o corpo apenas para si mesmos, tomando o corpo, como se fora particular de si próprios, 
e analisando que Paulo começa a tratar delicadamente do verdadeiro Valor que estavam sobre eles, mas eles não conseguiam ver.
Agora é de se pensar: . como o Valor existia  sobre eles...?

Por que o Valor era estabelecido pela raiz não do momento das atitudes dos irmãos coríntios que estavam ali, mas o Valor era estabelecido pela raiz da Criação na mente de Deus em origem quando Ele os criou.

Então Paulo começa a dizer...  vocês tem um corpo que não é apenas de vocês, não o podem dirigir por si mesmos. Deus está nEle, o vosso corpo é o próprio Templo e considerado a ser Santuário de Deus! e não de si próprios apenas.
Ou seja Paulo estava dizendo da proximidade máxima entre Deus e o ser Humano de que tão perto como a pele das unhas,  assim é Deus.

Com o direito de ser Senhor Dominador e de o Corpo.
Então a questão é reconhecer que Deus esta mais próximo de nós do que possamos entender!!...  tal como um Ar que se respira!!..

Quando se Glorifica a Deus no corpo trata-se de Cuidar do que é de Deus, Cuidar do que é posse dEle e não nossa. Cuidar do que Deus possui por Herança. Cuidar do que Deus dá Valor. Cuidar do que Deus Honra. Cuidar do que Deus cuida por nós.

E mesmo que Deus para cuidar de nós mesmos, usa muitas vezes a nós mesmos. Não significa uma escolha que podemos tomar como se o corpo fora nosso. Não significa posse própria excluindo Deus da direção e cuidado específico em cada reação. Por que tudo o que fazemos com o corpo, é para a Honra de Deus e do que Ele queira Honrar,
e o que Deus Honra? Deus Honra... você, o seu corpo, a sua Saúde, a sua estrutura de Valor... Deus se preocupou tanto em cuidar de Você... a ponto de fazer.. da sua própria Carne... do seu ( do Homem/Mulher) próprio corpo.. o Templo de Deus...
por que essa aproximação tão Grande? Para que todo o Cuidado devido que fosse necessário.. se estabelecesse em Aliança Eterna... entre Deus... e o ser Humano.. Escolhido e tornado Filho de Deus. 



 
Hillsong -- "At the Cross" (sax cover)





M A T U R I D A D E
 

Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..

Deus Abençoe.


        Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19
 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Christine D'Clario - Padre Mio (Lyrics Video).