-:- Templo do Espírito -:-
Muito Bem Queridos!, seguindo a nossa analise das Escrituras em respeito ao Corpo, vamos dar sequencia ao estudo das Escrituras.
O Ponto principal refere-se de no Ser de que o Homem, não esta se Honrando Diante de Deus, como fora criado. E Paulo começa a Esclarecer pelo Espírito Santo o Valor irrevogável da essência do corpo, criada por Deus.
Então Paulo começa a trabalhar e tratar sobre aqueles que estavam direcionando o corpo apenas para si mesmos, tomando o corpo, como se fora particular de si próprios,
e analisando que Paulo
começa a tratar delicadamente do verdadeiro Valor que estavam sobre eles, mas
eles não conseguiam ver.
Agora é de se pensar: .
como o Valor existia sobre eles...?
Por que o Valor era estabelecido pela raiz não do momento das atitudes dos irmãos coríntios que estavam ali, mas o Valor era estabelecido pela raiz da Criação na mente de Deus em origem quando Ele os criou.
Então Paulo começa a dizer... vocês tem um corpo que não é apenas de vocês, não o podem dirigir por si mesmos. Deus está nEle, o vosso corpo é o próprio Templo e considerado a ser Santuário de Deus! e não de si próprios apenas.
Ou seja Paulo estava
dizendo da proximidade máxima entre Deus e o ser Humano de que tão perto como a
pele das unhas, assim é Deus.
Com o direito de ser Senhor Dominador e de o Corpo.
Então a questão é
reconhecer que Deus esta mais próximo de nós do que possamos entender!!... tal como um Ar que se respira!!..
Quando se Glorifica a Deus no corpo trata-se de Cuidar do que é de Deus, Cuidar do que é posse dEle e não nossa. Cuidar do que Deus possui por Herança. Cuidar do que Deus dá Valor. Cuidar do que Deus Honra. Cuidar do que Deus cuida por nós.
E mesmo que Deus para cuidar de nós mesmos, usa muitas vezes a nós mesmos. Não significa uma escolha que podemos tomar como se o corpo fora nosso. Não significa posse própria excluindo Deus da direção e cuidado específico em cada reação. Por que tudo o que fazemos com o corpo, é para a Honra de Deus e do que Ele queira Honrar,
e o que Deus Honra? Deus
Honra... você, o seu corpo, a sua Saúde, a sua estrutura de Valor... Deus se
preocupou tanto em cuidar de Você... a ponto de fazer.. da sua própria Carne...
do seu ( do Homem/Mulher) próprio corpo.. o Templo de Deus...
por que essa aproximação
tão Grande? Para que todo o Cuidado devido que fosse necessário.. se
estabelecesse em Aliança Eterna... entre Deus... e o ser Humano.. Escolhido e
tornado Filho de Deus.
M A T U R I D A D E
Meus Queridos, em analise
do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a
Obra
de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração
para a
Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em
que
conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são
organizadas nEle.. e nossa Vida material também.
Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!
Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.
Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da
matéria, ele
pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou
muitas
vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo
gradativo de
ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando
aparentemente
o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..
O que reflete isso?..
Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto
de
Aprendizagem...
E é nesse ponto que é
necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus
realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso
Respeito...
e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas
Vidas...
por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...
Maturidade... implica não
só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na
Maturidade
de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é
que
entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE
DEUS
NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós..
não é
necessário reter.
Lembrando em Maturidade
também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco..
também
fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento
aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo
seu Espírito
Santo entenderá por que.
E no dia do Juízo o
veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.
Por essa razão Queridos..
sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo
da
Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.
aqui vamos tratar do Corpo
físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..
Deus Abençoe.
Estudo
em Base de 1 Coríntios 6, 19
