Casa de Estudos
-:- Templo do Espírito -:- Carregando Zelosamente a Deus. Levando Deus aos lugares!! ..?..
analise sobre o Corpo e a raiz da Prostituição e
Adultério
Cura Bíblica contra raiz da Prostituição e Adultério
Cura Bíblica contra raiz da Prostituição e Adultério
_________ -:- ________
-:- Templo do Espírito -:-
Quando você olha para seu corpo com valor, está tratando e valorizando Deus! Por que? Porque você é Templo dELe, e o corpo dELe é o templo dELe.
Quando você tem consideração pelo seu corpo, você está tendo consideração ao corpo de Deus e o Templo dELe que Ele Ama e é você. Nós somos o Corpo de Deus!
Se Você leva o seu corpo a algum lugar, respeitosamente,
cuidadosamente, está levando a Deus, está indo com Deus de maneira respeitosa e
cuidadosa, respeitando a Deus e cuidando de Deus.
Por um angulo.. Ele cuida
de nós.. por que somos Templos dEle. Por outro ângulo nós Cuidamos de nosso
Corpo, em toda a Reverencia, por que somos Templo dELe, é um comum acordo entre
nós e Deus.
Então o que fazemos por
nosso Corpo, ou com o nosso Corpo o fazemos para Deus e em Deus, aos olhos de
Deus, Diretamente e o mais próximo de Deus que se possa pensar.
Tal como sentir.. um
beliscão na pele. É próximo de nós mesmos. Assim é a proximidade de nosso Deus,
durante o Cuidado com o Corpo que passa
ser o próprio Cuidado com Deus que está no Templo que estabeleceu através de
nosso Corpo na Terra.
O que você faz para o
corpo, está fazendo para o Senhor Deus, afetando diretamente o Senhor Deus.
Não que Ele aceite tudo
como se fora certo e Honroso. Estamos tratando aqui da realidade do propósito
pelo qual o Corpo foi constituído: Templo direto de Deus.
Por isso a
responsabilidade aumenta no fato de que o corpo em que habitamos não é nosso, é
de Deus.
Então Paulo começa a
esclarecer nas Escrituras, as atitudes e os pecados realizados através do
corpo.
Paulo diz que há pecados
que são realizados pelo corpo, mas os efeitos desses pecados são distantes,
exteriores..
Paulo fala a expressão, ..:
“fora do corpo.” Por que? Porque trata-se
de pecados em erros, que atingem e realizam um tipo de mal para fora nada
contra Deus imediatamente.
Agora Qual o pecado que
atinge a Deus?
No âmago de seus ( de Deus
) sentidos? ( Emocionais, de ciência de intelecto, consciência. De Sentimento genuíno
de Deus) ?
O pecado que Atinge Deus Paulo diz.. Drasticamente.. e Imediatamente.. como se Paulo expressara: uma Violência
contra Deus, mais grave tal como se Ele sentisse na pele é o pecado da
prostituição. Por que? Porque trata-se de um pecado contra Deus.
... como contra Deus?..
contra o corpo que é de Deus.. que está Deus, que constituiu o corpo como
Templo do Espirito. Onde está o corpo de Deus? Está no nosso corpo Somos
Templos de Deus.
Então Paulo diz:.
“Todo o pecado que o homem
comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:18
O que é a expressão pecar contra o próprio
corpo?. Pecar contra o próprio corpo de Deus. o Templo dEle. Pecar contra o Projeto
que Deus estabeleceu para o corpo humano para a Glória de Deus.
O que leva o
Ser à Prostituição ou Adultério?
estavam
deteriorando-se na prostituição?
E é interessante de se analisar de que a falta do conhecimento, o conhecimento específico do corpo ( matéria que estudaremos neste blog mais adiante ) a falta dessa conscientização inteirada no Ser, gera uma ausência.
Não só ausência de conhecimento no intelecto e consciência, mas principalmente a falta desse Saber em Deus, gera uma ausência de Alma. Uma ausência mais profunda nos sentimentos, afetos e de ordem impulsiva no Ser.
Tratando dessa Variedade
Física: Porque as pessoas se destroem na
Variedade Física? Prostituição?
A Variedade Física,
produzida pela Variedade Emocional ( da Alma) e Espiritual (da razão Interna).,
ela vem da busca.. do encontrar o verdadeiro cuidado e a ânsia pelo Valor para o Corpo.
As pessoas associam
valorização em si como: essência com o
apego com o corpo.
As pessoas querem cuidados
com o corpo, cuidados com a valorização de si mesmos. O Cuidar do corpo não é
errado, agora esse impulso desenfreado voltado ao corpo, essa ansiedade e busca pelo Valor para o
próprio corpo em vaidade ensoberbecida.
Principalmente a busca de
valorização para o corpo nessa busca e m o u t r
e m . ( como se o Valor do Corpo
dependesse de outro.. e não do que Deus o fez em si mesmo, já em Honra e muita
Valorização da parte de Deus.)
Essa busca pelo Valor..
através da Variedade Física gradativamente, ela vai definindo –se, exatamente
em Desvalorização Física por que?
Por que o Valor do Corpo
não é encontrado em outrem o Valor de si mesmo, tanto no Espírito, como na
Alma, como no Corpo, ele é encontrado em Deus.
De Deus é que vem
exatamente o Saber, o Conhecer, o Viver e o Confirmar do : Quanto vale o seu Corpo em qualidade de Vida
e de essência de Saúde sobre a Terra!
É Deus que Sabe o
propósito para o seu corpo. É Deus que Sabe o Valor de Significância que o seu
corpo terá para todo o efeito de Bênçãos enquanto durar os seus dias de Vida na
Terra.
As pessoas entregam o seu
corpo a custas de nada para se sentirem valorizadas e a Alma em segurança de
Ser com valor.
Mas não desafiaram a si mesmo a se entregarem ao verdadeiro dono do corpo que é Deus a fim de realmente encontrarem a essencial raiz das Palavras que produzem Segurança do valor trino no Ser – valor de Alma, Corpo e Espírito, posto juntos em Deus.
Mas não desafiaram a si mesmo a se entregarem ao verdadeiro dono do corpo que é Deus a fim de realmente encontrarem a essencial raiz das Palavras que produzem Segurança do valor trino no Ser – valor de Alma, Corpo e Espírito, posto juntos em Deus.
É Deus que pode trazer a
Segurança dos seus dias ( e de valor de quem você é por completo ) e de Todo o
seu Valor enraizado na Terra.
E esse valor não vem por
outrem e nem pelo corpo de outrem. Não vem pela aparência de outrem ou pelo que
define outrem ao seu respeito.
De forma alguma. O seu
Real Valor.. vem de Deus! Do que Ele diz sobre o propósito pelo qual você foi
criado e existe.. aos cuidados dELe.
então Paulo fala sobre
pessoas que não estavam direcionando o seus Corpos para Deus, em domínio de
Deus Absolutamente em sujeição, assim como se sujeita também a própria Alma e o
próprio Espírito ao querer de Deus, assim também o corpo para a Maior
Valorização em Deus.
Pessoas que conseqüentemente
( mesmo dentro dos templos da Igreja ), ainda não tinham encontrado o Valor do seu Corpo.. que não é baseado não em si mesmos e não em outrem, mas
em Deus!..
Como é o Processo da Valorização do corpo, para a mente do individuo em si?
A Valorização do Corpo... ela
se estabelece segundo as Palavras.
A Valorização do Corpo, ela nasce e surge das Palavras e dos conceitos conclusivos que o Ser forma em si, das Palavras que recebeu de si mesmo, em si e por outrem.
Esse é o conceito humano secular de direcionamento segundo o intelecto imaginável próprio.
Como é o Processo da Valorização do corpo, para a essência Genuína das existências em Deus?
A Valorização do Corpo... ela se estabelece segundo as Palavras.
Porem as Palavras que Deus diz.. que geram o Valor e a Honra a seu respeito.. e não de outrem.. a Valorização do Corpo ela se firma de acordo com o que Deus Honra em Valor.. e não outrem..
A Valorização do Corpo, ela nasce e surge das Palavras e dos conceitos conclusivos que o Ser forma em si, das Palavras que recebeu de si mesmo, em si e por outrem.
Esse é o conceito humano secular de direcionamento segundo o intelecto imaginável próprio.
Como é o Processo da Valorização do corpo, para a essência Genuína das existências em Deus?
A Valorização do Corpo... ela se estabelece segundo as Palavras.
Porem as Palavras que Deus diz.. que geram o Valor e a Honra a seu respeito.. e não de outrem.. a Valorização do Corpo ela se firma de acordo com o que Deus Honra em Valor.. e não outrem..
Ou seja Paulo esta dizendo
de que:.. depender de outros para valorizar e Honrar o próprio corpo, é um
caminho totalmente indefinido seguramente.
Porque?
Porque o Verdadeiro Valor.. do ser.. e do Corpo.. esta com Deus.. nas Palavras de Deus.. nas Promessas de Deus a respeito de todo o Valor e Bênção que Ele tem preparado aos seus filhos!
Aproveite o tempo seu hoje, para voltar-se ao Senhor Deus e viver cada segundo ao seu lado!
Em todo o valor que você já tem ( em Deus) e que ELe te fará descobrir, se você se aproximar dELe.
Cada segundo é valioso para você e para Ele para Deus!!
Ser Alegre com o Templo que tem.. querido.. você!
Ele te Ama!! E está mais próximo do que possa Imaginar!
Porque?
Porque o Verdadeiro Valor.. do ser.. e do Corpo.. esta com Deus.. nas Palavras de Deus.. nas Promessas de Deus a respeito de todo o Valor e Bênção que Ele tem preparado aos seus filhos!
Aproveite o tempo seu hoje, para voltar-se ao Senhor Deus e viver cada segundo ao seu lado!
Em todo o valor que você já tem ( em Deus) e que ELe te fará descobrir, se você se aproximar dELe.
Cada segundo é valioso para você e para Ele para Deus!!
Ser Alegre com o Templo que tem.. querido.. você!
Ele te Ama!! E está mais próximo do que possa Imaginar!
Ainda da tempo Liz Lanne
Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!
Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”
M A T U R I D A D E
Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.
Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!
Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.
Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..
O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...
E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...
Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.
Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.
E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.
Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.
aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..
Deus Abençoe.
Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”
