quinta-feira, 2 de janeiro de 2014



Casa de Estudos


-:- Templo do Espírito -:-     Carregando Zelosamente a Deus.  Levando Deus  aos lugares!!  ..?.. 


analise sobre o Corpo e a raiz da Prostituição e Adultério

Cura Bíblica contra raiz da Prostituição e Adultério

_________ -:- ________


-:- Templo do Espírito -:- 



Quando você trata bem, do corpo, está tratando bem a Deus.



Quando você olha para seu corpo com valor, está tratando e valorizando Deus! Por que? Porque você é Templo dELe,  e o corpo dELe é o templo dELe.

Quando você tem consideração pelo seu corpo, você está tendo consideração ao corpo de Deus e o Templo dELe que Ele Ama e é você. Nós somos o Corpo de Deus!

Se Você  leva o seu corpo a algum lugar, respeitosamente, cuidadosamente, está levando a Deus, está indo com Deus de maneira respeitosa e cuidadosa, respeitando a Deus e cuidando de Deus.

Por um angulo.. Ele cuida de nós.. por que somos Templos dEle. Por outro ângulo nós Cuidamos de nosso Corpo, em toda a Reverencia, por que somos Templo dELe, é um comum acordo entre nós e Deus.

Então o que fazemos por nosso Corpo, ou com o nosso Corpo o fazemos para Deus e em Deus, aos olhos de Deus, Diretamente e o mais próximo de Deus que se possa pensar.  

Tal como sentir.. um beliscão na pele. É próximo de nós mesmos. Assim é a proximidade de nosso Deus,  durante o Cuidado com o Corpo que passa ser o próprio Cuidado com Deus que está no Templo que estabeleceu através de nosso Corpo na Terra.

O que você faz para o corpo, está fazendo para o Senhor Deus, afetando diretamente o Senhor Deus.
Não que Ele aceite tudo como se fora certo e Honroso. Estamos tratando aqui da realidade do propósito pelo qual o Corpo foi constituído:  Templo direto de Deus.

Por isso a responsabilidade aumenta no fato de que o corpo em que habitamos não é nosso, é de Deus.
Então Paulo começa a esclarecer nas Escrituras, as atitudes e os pecados realizados através do corpo.
Paulo diz que há pecados que são realizados pelo corpo, mas os efeitos desses pecados são distantes, exteriores..


Paulo fala a expressão, ..: “fora do corpo.”  Por que? Porque trata-se de pecados em erros, que atingem e realizam um tipo de mal para fora nada contra Deus imediatamente.


Agora Qual o pecado que atinge a Deus?


No âmago de seus ( de Deus ) sentidos? ( Emocionais, de ciência de intelecto, consciência. De Sentimento genuíno de Deus) ?

O pecado que Atinge Deus  Paulo diz.. Drasticamente.. e Imediatamente..  como se Paulo expressara: uma Violência contra Deus, mais grave tal como se Ele sentisse na pele é o pecado da prostituição. Por que? Porque trata-se de um pecado contra Deus.

... como contra Deus?.. contra o corpo que é de Deus.. que está Deus, que constituiu o corpo como Templo do Espirito. Onde está o corpo de Deus? Está no nosso corpo Somos Templos de Deus.

Então Paulo diz:.


“Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:18


O  que é a expressão pecar contra o próprio corpo?. Pecar contra o próprio corpo de Deus. o Templo dEle. Pecar contra o Projeto que Deus estabeleceu para o corpo humano para a Glória de Deus.



O que leva o Ser à Prostituição ou Adultério?

Por que os próprios irmãos de coríntios que diziam aliar-se a Amar a Deus,
estavam deteriorando-se na prostituição?
   

E é interessante de se analisar de que a falta do conhecimento, o conhecimento específico do corpo ( matéria que estudaremos neste blog mais adiante ) a falta dessa conscientização inteirada no Ser, gera uma ausência.


Não só ausência de conhecimento no intelecto e consciência, mas principalmente a falta desse Saber em Deus, gera uma ausência de Alma. Uma ausência mais profunda nos sentimentos, afetos e de ordem impulsiva no Ser.

Tratando dessa Variedade Física:  Porque as pessoas se destroem na Variedade Física? Prostituição?

A Variedade Física, produzida pela Variedade Emocional ( da Alma) e Espiritual (da razão Interna)., ela vem da busca.. do encontrar o verdadeiro cuidado e a ânsia pelo Valor  para o Corpo.

As pessoas associam valorização em si como:  essência com o apego com o corpo.

As pessoas querem cuidados com o corpo, cuidados com a valorização de si mesmos. O Cuidar do corpo não é errado, agora esse impulso desenfreado voltado ao corpo,  essa ansiedade e busca pelo Valor para o próprio corpo em vaidade ensoberbecida.

Principalmente a busca de valorização para o corpo nessa busca e m   o u t r e m .  ( como se o Valor do Corpo dependesse de outro.. e não do que Deus o fez em si mesmo, já em Honra e muita Valorização da parte de Deus.)

Essa busca pelo Valor.. através da Variedade Física gradativamente, ela vai definindo –se, exatamente em Desvalorização Física por que? 

Por que o Valor do Corpo não é encontrado em outrem o Valor de si mesmo, tanto no Espírito, como na Alma, como no Corpo, ele é encontrado em Deus.

De Deus é que vem exatamente o Saber, o Conhecer, o Viver e o Confirmar do :  Quanto vale o seu Corpo em qualidade de Vida e de essência de Saúde sobre a Terra!

É Deus que Sabe o propósito para o seu corpo. É Deus que Sabe o Valor de Significância que o seu corpo terá para todo o efeito de Bênçãos enquanto durar os seus dias de Vida na Terra.

As pessoas entregam o seu corpo a custas de nada para se sentirem valorizadas e a Alma em segurança de Ser com valor. 


Mas não desafiaram a si mesmo a se entregarem ao verdadeiro dono do corpo que é Deus a fim de realmente encontrarem a essencial raiz  das Palavras que produzem Segurança do valor trino no Ser – valor de Alma, Corpo e Espírito, posto juntos em Deus.

É Deus que pode trazer a Segurança dos seus dias ( e de valor de quem você é por completo ) e de Todo o seu Valor enraizado na Terra.

E esse valor não vem por outrem e nem pelo corpo de outrem. Não vem pela aparência de outrem ou pelo que define outrem ao seu respeito.

De forma alguma. O seu Real Valor.. vem de Deus! Do que Ele diz sobre o propósito pelo qual você foi criado e existe.. aos cuidados dELe.
então Paulo fala sobre pessoas que não estavam direcionando o seus Corpos para Deus, em domínio de Deus Absolutamente em sujeição, assim como se sujeita também a própria Alma e o próprio Espírito ao querer de Deus, assim também o corpo para a Maior Valorização em Deus.


Pessoas que conseqüentemente ( mesmo dentro dos templos da Igreja ), ainda não tinham encontrado o Valor do seu Corpo.. que não  é baseado não em si mesmos e não em outrem, mas em Deus!..



Como é o Processo da Valorização do corpo, para a mente do individuo em si? 



A Valorização do Corpo... ela se estabelece segundo as Palavras. 

A Valorização do Corpo, ela nasce e surge das Palavras e dos conceitos conclusivos que o Ser forma em si, das Palavras que recebeu de si mesmo, em si e por outrem. 


Esse é o conceito humano secular de direcionamento segundo o intelecto imaginável próprio. 



Como é o Processo da Valorização do corpo, para a essência Genuína das existências em Deus? 


 A Valorização do Corpo... ela se estabelece segundo as Palavras. 

Porem as Palavras que Deus diz.. que geram o Valor e a Honra a seu respeito.. e  não de outrem..  a Valorização do Corpo ela se firma de acordo com o que Deus Honra em Valor.. e não outrem..



Ou seja Paulo esta dizendo de que:.. depender de outros para valorizar e Honrar o próprio corpo, é um caminho totalmente indefinido seguramente. 

Porque? 


Porque o Verdadeiro Valor.. do ser.. e do Corpo.. esta com Deus.. nas Palavras de Deus.. nas Promessas de Deus a respeito de todo o Valor e Bênção que Ele tem preparado aos seus filhos!


Aproveite o tempo seu hoje, para voltar-se ao Senhor Deus e viver cada segundo ao seu lado!


Em todo o valor que você já tem ( em Deus) e que ELe te fará descobrir, se você se aproximar dELe. 


Cada segundo é valioso para você e para Ele para Deus!!

Ser Alegre com o Templo que tem.. querido.. você! 

Ele te Ama!! E está mais próximo do que possa Imaginar!



Ainda da tempo Liz Lanne


M A T U R I D A D E

Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..

Deus Abençoe.


             Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19

 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”