terça-feira, 2 de setembro de 2014


-:- Templo do Espirito -:- Causa Interna de essência da variedade ( origem da prostituição ). 




Seguindo nosso estudo,  



Querer Próprio gera &  Pesos emocionais



Pesos de Alianças emocionais passadas, atuais ou antecipadas prematuramente.


A Alma além da Mente, Palavras, ela é constituída pelos: 


Sentimentos

por exemplo:


Sentimento de medo, insegurança, tristeza, são alguns sentimentos que passeiam pela alma e se instalam de acordo com o controle de cada indivíduo em seu querer e forma receptiva ou não.
Os Sentimentos que passeiam na alma eles são mais ativados ou menos ativados, dentro de uma alma de acordo com o querer da mesma e da constância que a alma, quer permanecer no estado daquele sentimento.


Tratando em analise sobre o peso emocional das alianças
Vemos que as Alianças de Alma, além de serem feitas:.  pela Mente e pelas Palavras, também são feitas pelo próprio conduzir de permanência do Sentimento, seja ele qual for.



Isso pode ser interpretado como: O querer de permanência do sentido, um querer sem base, sólida, sem razão:.

Ou seja, O Sentido, o Sentimento vem, ele passeia pela alma, agora a partir de então entra o querer de quem está dominando a Alma (cada indivíduo) isto - S E - a Alma TEM domínio porque se for uma alma sem domínio próprio seja qual for o sentimento ele destrói a alma, uma Alma sem domínio diante do sentimento vago e dos sentidos em querer, ela é propícia a cair em qualquer aliança variável


Sendo esta alma cheia de pesos e alianças emocionais em variedades na mente, em palavras e no querer, a probabilidade de sofrimento dessa alma ainda é maior, por causa da variação, tanto de alianças, como de mente e de desequilíbrio de querer, desequilíbrio de controle de mente, de palavra, de sentimento, pela Influencia da variedade.


Então as feridas emocionais, feitas pela causa das alianças variáveis no emocional, são terríveis, instrumentos destruidores para qualquer pessoa no secular e em qualquer relacionamento que ela estiver


Isso por que, uma pessoa em alianças variáveis, ela nunca consegue investir num cuidado com o relacionamento por Inteiro, ela nunca consegue multiplicar e centuplicar a qualidade dela, de Investimento, por que?


Porque ela tem uma alma, com mente, palavras e querer, que não foram treinados, para estabelecer-se em uma só direção, uma alma que não foi desligada das variedades, uma alma.. que tem o esforço de suas emoções de seus pensamentos, de seus Sentimentos, de sua essência de querer e de existência, divididos, variáveis e conseqüentemente, sem foco absoluto.


Qualquer aliança variável ela é incompleta ou seja nunca ela será uma aliança segura, mas se torna peso de alianças emocionais

E é triste nós vermos pessoas dividas emocionalmente, é muito triste vermos a falta de Investimento nos Lares, nas Famílias, em si próprios com Deus, por que quando se deixa dividir a alma com sentimentos e querer variáveis, é desgaste para a própria alma.

Ou seja nós vemos aqui, que uma partícula de nossas emoções, uma partícula de nossos sentidos, quando em variedades, eles são divididos, desgastados, destruídos e em verdade: Roubados em definitivo.

Roubados de nosso melhor, para aquele(a) a qual o Senhor Deus escolher para dividir conosco no relacionamento devido, as nossas emoções.


Então o querer de ser único, nas atenções das emoções para uma vida abençoada por Deus, ele deve nascer.. de cada decisão de querer Interior, em recusar-se, guardar-se, em suas atenções emotivas.


Guardar-se do desgaste emotivo. Preservar o emotivo em primicia e honra a nosso Deus. Em tempo certo.
Guardar-se em seu querer unicamente para manutenção de empenho e saúde de um Relacionamento Único.


Há uma diferença entre sentimentos que surgem, por exemplo:. uma dor, uma lembrança, sentimentos vem e se vão... 
Agora,  O Querer de se estabelecer, dentro de si mesmo, aquela destruição passada, o efeito da aliança passada, aquele sentimento visitado, e constitui-lo como motivo de desgaste, aflições e pesos de alianças emotivas, isso é pra destruição da alma.

Até mesmo a própria atenção emocional em ação antecipada, fora do tempo e com medida antecipada causa, desgaste, destruição, e alianças que correm risco de se tornarem peso emocional sem proteção e preparação devida para tal.

Por que?

Porque está fora do tempo. Ou já se foi, ou ainda não é o momento totalmente completo para se auto construir em esforços do Emocional para total segurança, boa construção e proteção devida.


Então a questão é o Querer Emocional fora do tempo exato ( causa peso e ferida de aliança emocional) 



Então a Oração do Querer Interior de Alma...

Senhor Deus.Eu (___________ coloque o seu nome) me apresento a Ti e Te Agradeço por me fazeres um ser, que tem sentimentos, que quer se corresponder da maneira mais feliz que Tu criaste, que Tu tens, que Tu tens preparado para mim, Eu me coloco diante de Ti, eu acredito na Bênção completa para a alegria da minha alma, do meu espírito
Porem quero aqui entregar, as alianças do meu querer com essa pessoa(_____________ você coloca o nome da pessoas) eu fiz alianças do meu querer ligado a sentimentos, mas agora, eu descobri que este querer está em variedade, ele não é um querer para ser estabelecido em absoluto e felicidade de essência, sendo variável eu sei que Tu ó Deus, não tens para mim. Por essa razão, eu desfaço todo o Querer, diante de qualquer sentimento relacionado a essa pessoa(___________ coloque o nome da pessoa) eu coloco o meu querer de sentimento, para o Senhor Deus direcionar, para tu escolheres. Quem será o mordomo deles, quem zelará dos meus sinceros sentimentos, de todas as minhas emoções, de forma única, sólida, justa, sem nenhuma variação.
Também oro para que o meu querer não se apresse, quanto ao meu futuro, a ponto de não ver, nem aceitar o tempo teu, e cause peso emocional e desgaste por causa dos mínimos detalhes dos planos teus, nos tempos teus, os modos teus, no meu relacionamento e nas minhas emoções


 Eu desfaço as alianças do meu querer, sentimental, as alianças dos sonhos que tive que eram (________________ diga para Deus os sonhos que você tinha e entregue para o Senhor Deus) Eu te entrego Senhor Deus o querer meu, que se expressa diante dos meus sentimentos, eu entrego para as tuas mãos, Tu tens o domínio do meu querer. Eu sei que Tu tens um verdadeiro cuidado para mim, de Segurança para os meus sentimentos e o meu querer. Obrigada por me amar, Obrigada por me zelar, e por ter um querer precioso a meu respeito em toda a bênção em Ti. Faça se sempre a tua vontade ó Deus Jeová. ( Jeremias 29.11 )





Salmos 103 - Hino Sublime Graça



M A T U R I D A D E


Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..

Deus Abençoe.


             Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19



 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”


terça-feira, 3 de junho de 2014


Como esquecer-se do relacionamento passado ?,
se porventura os sentimentos parecem vivos e o emotivo também? 




Principalmente se outrora houve envolvimento físico. 



O que as Escrituras Dizem?


-:- Templo do Espirito -:- Causa Interna de essência da variedade. 



Muito bem, queridos, seguindo nossa matéria de estudo, aqui estamos tratando da valorização e do cuidado do Templo do Espírito Santo, a passagem Bíblica onde Paulo trata aos Cristãos que estão se achegando a fé e que esses cuidados específicos com o Templo do Espírito Santo devem ser mais valorizados.


O cuidado com o Templo, que é do Espírito de Deus. 




Nosso versículo de analises sobre alianças do corpo está em 1 co 6.16





Alianças do corpo, que devem ser quebradas no emocional. 






" Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz ( variedade física ), faz-se um corpo com ela ? Porque serão, disse, dois numa só carne. ( um só mecanismo, em todo de influencia ) "






As alianças da variação emocional do corpo, elas são de analise cuidadosa, devido a ser emocionais ou seja emotivas, aparentemente, oferecem um conforto próprio, por parecer beneficiador, mas por efeito da alma, vai destruindo o ser Interior gradativamente



Por Exemplo:  As Alianças da Alma são feitas:. 



1. Pela Mente: são feitas em Palavras – 

( e também desfeitas em Palavras )


ou seja, o combinado pelas palavras, o significado das Alianças através das Palavras,  
é toda uma construção de peso, invisível, porem existente, por realidade de Alianças de peso, diante de Deus.


Então trata-se de uma analise: do que foi feito pelas palavras, o que foi agido através das palavras


Questionamento como:


O que foi feito pelas palavras ?  O que foi agido através das palavras ?

O que foi prometido pelas Palavras? O que  se consiste pelas Palavras?



E então a questão:


Por que se deve analisar?  por que são pesos e Alianças, que interferem emocionalmente, no bom desenvolvimento de toda a bênção.  Isso para quaisquer, que estiver nesses pesos de variedade de alianças emocionais.
Então, nós estudamos sobre a Bênção de Deus no corpo, pela libertação das Alianças no Espírito na razão Interna daquilo que se fala para si mesmo 

Aqui estamos falando sobre Palavras ditas a outrem, promessas feitas, não apenas para si mesmo no Espírito, que formaram pesos de Alianças, que impediram a bênção de Deus, mas hoje estamos tratando das palavras, direcionadas a outrem, é o processo do desfazer dessas alianças de palavras, de promessas e de atitudes realizadas por elas


E por se tratar da Alma e do lado Emotivo de Mente, existe muitos tipos de Alianças e feitos pelas Palavras, por que trata-se do emotivo com as palavras

Por exemplo: as Alianças das Palavras são feitas, por lugares e coisas emotivas, um presente que se ganha, um lugar que se visita, um perfume que se usa, um modelo de roupa, sapato, cartas, escritas, musicas, canções, veste, cabelo, email, fotos, diário. 

Tem pessoas que amarram fitas no pulso, para lembrar da outra pessoa, por exemplo. Enfim, aquilo que se transformou e foi gerado em Aliança significativa no peso invisível, mas real aos olhos de Deus.

As Alianças Emotivas em Variedade, elas existem aparentemente como coisa boa, mas na verdade são pesos emocionais que estão sobre a pessoa, pesos de Alianças não desfeitos, que destroem a verdadeira Bênção de Deus, específica por cada escolhido seu com muito carinho

Então o corpo sendo como Templo do Espírito de Deus, as alianças que Ele faz, são alianças que estão ligadas diretamente ao que Deus estabeleceu e Deus não estabelece permissões de variações, as variações impedem a verdadeira realização da alma em toda e completa bênção de Deus.

Então essas alianças de pensamentos por palavras, transformadas em coisas e objetos, e atitudes, devem ser quebradas, para o bem próprio, de toda a bênção de Deus!


Como são quebradas as Alianças por palavras ?

O desfazer do peso das Alianças emocionais, elas são em dois ângulos ao mesmo tempo: Primeiro, segue se também em um processo de oração em Cristo Jesus, para desfazer as alianças emocionais, por palavras.

Porém essas alianças emocionais, elas participam de vínculos exteriores, o que:  se o vinculo exterior permanece, o invisível, também tem o mesmo vinculo

Então para a pessoa que quer realmente ter a felicidade da bênção completa em Deus, em cura e saúde de seu emocional em entranha de viva vida com Deus, ele tem de desfazer esses pesos, dessas Alianças, feitas pelo corpo, pela alma, pelo emocional, através das palavras.

E isso inclui, oração e ação exterior, no desfazer das alianças completamente.
É interessante de se pensar e analisar sobre essas alianças exteriores de Palavras, por que nós pensamos:.


Como que algo significativo deve ser desfeito?

Exatamente porque não trata-se de um equilíbrio natural, aquela foto, ou sapato de presente, ou email, ele é ligado à uma aliança feita,  então tem um grau emotivo, elevado, um grau de dependência emocional de mais peso, do que os outros em comum

Por essa razão, por exemplo:  se eu tenho um perfume, que me lembra alguém, todos os dias. E esse alguém eu sou consciente de ter uma aliança desfeita ou que eu deveria fazer e não o consinto. O que acontece?

Eu posso orar todos os dias, eu posso chorar todos os dias, eu posso reclamar com Deus, por que não esqueço da pessoa, eu posso me sentir infeliz todos os dias, eu posso ficar embravecida pela saudade que tenho da pessoa todos os dias, eu posso entrar em insatisfação total pela vida todo o tempo,  mas o perfume que me liga a essa pessoa e me lembra dela, eu não tiro, nem o desfaço.

Então o que acontece, Deus observa de que, em Alma, segue-se uma aliança e ora permanente, porque eu não estou desfazendo me, apenas agregando a aliança de peso, sobre mim
Então o que vai acontecer, essas alianças servem para a própria destruição minha (exemplo) se eu não desfaço do perfume, onde eu vou, é o perfume primeiro, cada vez que levo as mãos ao rosto, lá esta o perfume em mim, nos meus pensamentos, nas minhas emoções, nas minhas alianças de peso invisível e diante de Deus, que quer me abençoar, mas eu estou infeliz, por que me lembro de uma aliança passada, todos os dias, toda hora

Enquanto escrevo me lembro de uma ocasião em que eu dirigia um pequeno lugar chamávamos de Ponto de Pregação, uma pequena congregação que eu abri na minha própria casa, onde morávamos perto do hospital da cidade, no centro da cidade. As pessoas iam lá pra mim orar e fazíamos o culto etc.

Então em lembro de uma vez eu estar conversando com um a pessoa e nós falávamos sobre isso: onde se vai, o que se olha, até as paredes, lembram a pessoa que você não desfaz a aliança e isso é prejudicial, para a alma, para o ser e para o bom desenvolvimento de toda a bênção em Deus

Primeiro é a oração e depois também a ação para contribuir para um a viva vida no que Deus tem preparado especificamente em seu carinho a você a cada um de nós.

Pela muita bondade de Deus e sua misericórdia eu nasci num lar cristão, onde minha mãe e irmãs se tornaram evangélicas, meu pai era desviado mas retornou para o Senhor Jesus. E graças a Deus, nunca me desviei da fé, nunca me envolvi nessa questão física, em verdade nunca tive um namorado, nunca toquei em ninguém, ( digo para a Glória de Deus, não minha ), pretendentes já tive, porem, sempre paro e espero, a ver o que Deus vai cumprir de suas promessas em minha vida. Mas em questão da matéria,  tenho visto a dificuldade que muitos jovens tem passado e o quanto satanás tem tentado destruir tantos jovens com alianças emocionais que os podem matar ao longo do caminho, desastrosamente, por alianças emocionais, por causa do mal direcionamento físico. E MAIS VALE UMA ALMA, E A ALMA EM ESSÊNCIA CONSTRUÍDA E EDUCADA FORTEMENTE, do que o corpo.

Que o Senhor nosso Deus, guarde nossa geração futura e volte a reedificar e acrescentar a verdadeira valorização preciosa à toda essa nova geração de jovens estabelecidos, para Ele sempre mais.



Oração – Quebrando as Alianças Emocionais. Da Alma.



Senhor Deus Jeová, aqui está esta uma alma, a minha alma, os meus sentimentos, as minhas emoções, a minhas mente e as minhas palavras. Eu (___________ coloque o seu nome ) fiz uma aliança de palavra com (__________________ coloque o nome da pessoa ) e disse para essa pessoa que iria fazer (________________________ fale o que você prometeu em aliança de peso, conte os seus sentimentos a Cristo Jesus, e diga como isso se tornou para você em peso de aliança diga tudo o que você fez, conte para Deus)  e foi através das seguintes palavras (______________ diga as palavras que foram proferidas, ) mas agora Senhor Deus eu estou diante do teu altar e me disponho diante de ti, por que quero ser feliz, quero me realizar, quero ver o Senhor Deus preparar para mim, a maior felicidade tanto material, como emocional e espiritual em ti Senhor Deus, e eu te peço, direciona, o meu pensamento, em respeito às minhas emoções.
Direciona a minha a minha mente, para pensar e lembrar, das coisas presentes e futuras que o Senhor Deus tem para mim, sem as feridas passadas, sem as cicatrizes e sem as dores que foram feitas pelas alianças de peso, na minha alma, pelas minhas alianças de emoções e agora Senhor Jesus, diante de ti eu desfaço, essas  palavras, que prometi não vou mais(____________ confesse desfazendo as palavras antes ditas, diga não vou mais.... __________________ escreva tudo o que você fazia para permanecer vivo a aliança de peso invisível sobre você)...e Senhor Deus, eu te peço, faz o meu emocional, novo para ti, restaura o meu emocional, por Inteiro para ti, para viver a tua alegria de viva vida, que ressuscita e restaura o nosso Interior, para os novos planos específicos, que eu ainda não conheço, mas que estão em ti ó Deus e virão para mim.
Eu sei que o Senhor Deus, tem um plano para o meu emocional, de forma segura, plena e completa, que não causará feridas, nem dano, nem peso, eu prometo me desfazer, do que atrapalha o meu emocional, a ser trabalhado em ti, eu prometo que deixarei o Senhor Deus, cuidar do meu emocional, eu sei que primeiro o meu emocional é para Ti, é consagrado a Ti, e equilibrado em Ti, para a cura dia após dia, até eu ver, o Senhor Deus me alegrar, no meu emocional por completo. Assim eu te agradeço, porque minha vida, está em Tuas mãos e o teu melhor, está por ver a mim, em tua escolha, em teu querer, amém.


Amém Queridos! Amém Amados nada, está tão profundo que Deus não seja, mais profundo e desafiador ainda, para alcançar as Almas, vidas que muito valem a Ele, e enviar cura, saúde e escolha preciosa dEle a cada um de nós, segundo o seu propósito.


Vamos nos desafiar  em Deus! Deixar que Ele realmente cuide de nós? Vamos desfazer o que Satanás se aproveita no emocional para destruir a nossa Vida, fazendo regredir as nossas emoções? Regredir nossa alma para Deus, nossa beleza interior, no chamado e plano específico que Ele e não nós estabeleceu por sua graça e misericórdia a cada um de nós. 

E você verá o seu Emocional direcionado para Deus, livre das Alianças passageiras e terrenas, onde escondido em Cristo Jesus, você receberá a direção de onde está a sua plena completa, enraizada, Bênção, sem nenhum indicio, de medo, ansiedade, desespero, insegurança e pavor no emocional. Por que? porque primeiro o seu Emocional estará curado e mantido, alimentado em Cristo, não em outrem, mas em Deus! Na fonte dELe! ok?! Forte Abraço!


( e vamos aproveitar para limpar as lembranças que nos faz do passado, cartãozinho, presentes, hábitos, correntinha, anel, etc, enfim, tudo o prende a alma a alianças do passados, tudo o que provoca lembrança, que prejudicam o bom desenvolver diário do emocional curado em Deus ) 


Deus tem grandes obras para você!! Você é Templo do Espírito Santo de Deus! 


Diga para Deus o seu coração, o seu Amor a Ele, reconcilie-se sempre mais e mais com Ele!
E Ele vai te direcionar sempre em vitória Linda e Preciosa!!

E vamos seguindo juntos, na vitória da Viva Palavra em Cristo, 
para a nossa salvação de alma com Ele. 



Ovelha perdida - Liz Lanne





M A T U R I D A D E


Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..

Deus Abençoe.


             Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19



 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”