terça-feira, 3 de dezembro de 2013


 -:-  CORPO  -:-  TEMPLO DO ESPIRITO -:- 


                            
                            1.     “...vós que sois.... o Templo ( não próprio ) ...mas de Deus!”


O Homem tem um Espírito:   que não é dele,
assim como também Deus o dotou de uma Alma:  que não é dele,
e conseqüentemente, assim como foi com a Alma e o Espírito do Homem, assim  também é com o corpo:



C o r p o  N ã o é  posse total dele mesmo ( do homem/mulher) em si.


A mente humana trata o corpo como se o fora de si mesmo. O corpo de si mesmo.
Mas ao analisarmos a essência das Escrituras, vamos cada vez nos conscientizarmos a profunda raiz de que o corpo não pertence a si mesmo, feito para o Ser. O corpo realmente é de Deus em expressão exata.
Ainda que em livre arbítrio, o corpo foi feito para Deus e o domínio de Honra do Corpo deva ser de Deus.


Domínio de Deus sobre o Corpo


Como podemos avaliar a prova desse domínio que o  Homem não tem?

Por exemplo:

o Homem pode definir o dia de sua morte? Não.
o dia que ele vai falecer?  Não.
o horário que seu corpo deixara de existir? Não.

Uma enfermidade pode até indicar a possibilidade de morte, mas por domínio próprio do Homem, ele não pode descobrir o dia da morte de seu corpo.


Isso é uma forma de segredo onde Deus nos declara através da natureza de que o próprio corpo que temos é algo que não temos o controle de existência. Por que? Porque pertence a Deus e o domínio de vida e de existência do corpo em propósito, está nas mãos de Deus.
Assim também é todo o domínio de nosso Espírito em Deus e nossa Alma nEle.. como também.. da mesma forma Ele alcança.. o Senhorio dELe em mesma lei estabelecida, sobre o corpo.

Mas a mente natural tem a tendência de direcionar e achar que o corpo é uma posse completamente própria.. como se fora única.. tomando assim frente diante de Deus.. não inclinando e oferecendo o seu corpo como Sacerdócio.. Templo e Santuário para servir a Deus..


Não sabeis vós ( que tendes corpo ) que sois o templo de Deus?”


Os maiores problemas fisicamente vem da raiz da ausência do Saber e da ausência em riqueza que gera e nasce somente do  v i v e r  dessa Sabedoria aprofundada dada por Deus.  
O Saber,  deve estar diariamente no Interior Humano... é um Saber transformador que dá fruto de consciência firmada.
Um Saber que enobrece o nascer genuíno do propósito de existência, que o seu corpo não pertence a si mesmo, não tem atitude própria para seu próprio intentar, antes que todo o Intento seja para Deus.
Assim como Oseías 4.6 fala da ausência do conhecimento, o corpo também é destruído em todas as áreas e diretrizes de valores e honra, pela falta de conhecimento do Saber em Deus.


Você é corpo?.. então: Você é TEMPLO.


Existe muitas Heranças na Bíblia.. em que muitas vezes e infelizmente elas são desconhecidas.. é como um Herdeiro distante que não tem conhecimento de que ele possui um Valor para ele.


Quais as Fontes de Valores do Corpo ?:.



  • Valor da Herança do Corpo,
  • da Bênção do Corpo,
  • da Honra do Corpo,
  • da Restauração do Corpo...  
  • da Definida Construção do Templo,
  • do Santuário do Corpo,
  • Herança das Escrituras
  • Herança de Deus.


Assim também... essas Heranças do Corpo, da Bênção do Corpo, da Honra do Corpo, da Restauração do Corpo... e da Definida Construção do Templo, do Santuário  do Corpo, que é o Corpo para Deus... ela é uma Herança das Escrituras... em que muitas vezes esta perdida.. e distanciada do ser.
Corpos que se destroem por causa de Almas que não conhecem a Herança que são em Deus.
Antes de descrevermos os Valores do Corpo no Domínio de Deus, direcionado para Ele, vamos seguir um pouco tratando da ausência do Saber. A falta do conhecimento essencial sobre o Corpo. O Conhecimento de fundamento de existência universal estabelecido em Deus para o corpo humano.


Então aqui, vemos algo de se analisar...  todo o ser.. todo o Homem/Mulher é Templo, agora   N e m... todos.. tem estado a tomar posse dessa Herança.

Qual a Herança?.. ser genuíno em Criação Divina.. ser Construído.. como Templo de Deus!
Se você vai fazer uma Casa.. você a Constrói na Honra, no Gosto, no Conhecimento que você tem!!! Não é assim?
..e é assim também que Deus.. vem construir a nossa Casa.. o Corpo.

Como?  Como Templos de Deus! A ponto de que Ele se sinta Bem em permanecer conosco... completar seus planos dia a dia até a ultima existência de respiração de nosso Corpo aqui na Terra..
Você não construiria uma Casa em que não gostasse e nem se sentisse bem.

Assim Deus nos constrói como Templos em Honra de seus próprios Templos, a fim de que Ele se sinta feliz de ter nos Construído em Comunhão de Valores e Honras nELe para Ele, em toda Pureza e Totalidade de dedicação.  
Mas a ausência do Saber rouba o verdadeiro valor do Ser, até mesmo naqueles que estão dentro dos templos e se depuseram a ser cristãos embora em falta de conhecimento.


Então Paulo está falando à pessoas no capítulo 6 que não estavam no lugar devido de Herança.. eles não entregaram o Direcionamento de seus corpos para Deus..

Eles apenas haviam entregado a Alma a Deus.. o Espírito a Deus.. vivendo diariamente.. eram os irmãos de coríntios, mas ainda a entrega do Corpo... para a Herança do Domínio do Senhor Deus.. ainda não se havia concretizado..

Então a Unidade realmente é necessária... entre o Domínio de Deus.. em Alma, Espírito e Corpo ela ainda não era realizada ali... havia uma divisão.. entre direcionamento de Corpo próprio..


Então Paulo começa a Instruir no capítulo 6, 



“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:18



Quando o corpo não é direcionado a Deus e em Deus.. ele automaticamente.. se desliga da Unidade de essência que ele é... em criação.
..nós temos aqui um estudo de Tiago em que nós tratamos sobre.. Unidade e Variedade essência Interior..
acesse: http://santabibliaincristolivrodetiagods.blogspot.com.br/


Quando Paulo fala aqui sobre prostituição.. vemos de que a prostituição, ela é fruto de Variedade.. a Variedade especificamente da Alma e do Espírito... que reflete.. em Variedade do Corpo.
Então Paulo traz o direcionamento do Corpo.. voltado para Deus... não para variações.. não ligado a variações..

Quando o direcionamento do Corpo... deixa de ser dominado por Deus.. deixa de ser devotado em Louvor para Deus..  qualquer direção perde a sua exata significância. Porque o corpo deixa de viver Espírito Alma e Corpo em Unidade refletida de essência de existência. Nada que se faça terá o valor essencial.
Então Paulo retrata de que... o melhor Cuidado com o Corpo para a própria Vida em Justiça e Alegria em Deus... vem da Direção de Deus.. ao corpo. Vem do Direcionamento dELe ao corpo. E não do que nós próprios achamos ser o melhor.

Por que?.. Porque quando direcionamos o nosso Corpo para Deus. Ele então passa a cuidar de nós.. Ele nos orienta como quer cuidar de nós. Ele nos diz onde é que teremos as bases da verdadeira saúde e cuidados nEle.



E exatamente cada momento em que Cuidamos do nosso Corpo, em direcionamento e reverencia a Deus, por que o Corpo não é nosso, é dEle, então quando Cuidamos em todo o Zelo e Respeito de nosso Corpo.. estamos Cuidando do Templo do Espírito de Deus.

Seguimos em Breve. 
Deus Abençoe! 

FIDELIDAD, GRANDE ES TU FIDELIDAD - CHRISTINE D`CLARIO FT. DANIEL CALVETI (2013)



M A T U R I D A D E

Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..

Deus Abençoe.


             Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19

 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”