terça-feira, 4 de fevereiro de 2014



Casa de Estudos

-:- Templo do Espírito -:-    Valorização do Corpo 

•  pela Palavra Humana

•  pela Palavra de Deus 



Cura Bíblica contra raiz da Prostituição e Adultério

_________ -:- ________


-:- Templo do Espírito -:- 


“ Mas o que se ajunta com o Senhor Deus, é um mesmo espírito.”
1 Coríntios 6:17


Então Paulo ensina de que a Valorização do corpo esta em se Direcionar para Deus, em se voltar para Ele, para que Ele cuide, para que Ele direcione, quando o ser interior, define de que seu corpo é de Deus também, passa a dar liberdade para que Deus o direcione, Ele fale o valor e diga o que necessário que se faça, para todo o cuidado com o corpo em Honra em Valor.

E Paulo começa a dizer que:.  o que se une às Palavras do Senhor Deus, o que se une as Instruções de Deus, o que se volta em Direcionamento para Deus, em respeito não somente de sua Alma e Espírito, mas também de seu corpo,

torna se então direcionado em Segurança ou seja, a pessoa começa a encontrar o devido Valor de seu Corpo, a verdadeira Segurança  de seu Valor em Honra.

Por que assim Ele tem de Deus e passa a ouvir a Deus, o Melhor Valor de seu Corpo.

Um Corpo que passa a ser Valorizado e Cuidado, segundo as Palavras de Cristo Jesus as Palavras de Deus.




“ Mas o que se ajunta com o Senhor Deus, é um mesmo espírito.”
1 Coríntios 6:17


Ou seja:  se o Espírito de Deus está em nós!!... como diz as Escrituras.. para Presença e Cuidado na Alma e no Espírito,  também o esta no Corpo!

E Paulo diz que, o Ser que está em perfeita e plena Comunhão com Ele, no Espírito, Alma e Corpo, vive num mesmo estado de Vida!

Um mesmo estilo de Qualidade!

Se a Alma tem uma Qualidade com Deus, se o Espírito realmente está na mesma Qualidade com Deus, logo o Corpo, segue em Deus, na mesma Qualidade também.

O corpo não é separado da Alma nem do Espírito onde Deus está em trabalho!



Paulo diz:. “  o que se ajunta com o Senhor Deus, é um mesmo Espírito... ( em um todo) Espírito aqui... é no fato de domínio... e estilo completo de Vida. “.. o que se ajunta com Deus... é um mesmo Domínio.. ( tanto na Carne, na Alma como no Espírito )
Esse domínio vem de Deus, de acordo com o período de Construção Interior, em que Deus tem com a nossa Alma, com nosso Espírito e a respeito de nosso Corpo. Através das Palavras que Deus vai falando e Direcionando o Coração, isso faz parte da Comunhão dia a dia com Deus, em construção.


Então a Direção do Corpo, o Direcionamento do Corpo em Deus e  à Deus, é de muita importância, por que?  Porque é as Palavras dEle que realmente direcionam o corpo e constroem a Valorização da Honra e existência dELe.


Agora Paulo estava falando com pessoas que não tinham ainda direcionado o seu Corpo à Deus, em um completo.
Então um Interior que não Direciona seu corpo em definição  para Deus, fica vazio, ele fica a mercê da Variedade, buscando Valor e Honra nas coisas e pessoas exteriores, onde não tem Honra exata em construção para Ele.


Por que? porque está em Deus, devido ser Deus o Senhor do Corpo e o Corpo, o Templo do Senhor Deus.




Então Paulo fala sobre pessoas entregues a Variedade Física:  



                                                       
“Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz( Variedade)? Não, por certo.”
1 Coríntios 6:15






“Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo?”




Aqui vemos realmente a declaração de que o nosso Corpo, não é nosso, mas passa a ser Domínio de Cristo. Em Louvor para Honra e Glória dEle.


Agora pela falta de Direcionar, de devotar, de Ofertar o Corpo em Honra de volta a Cristo, todos os dias, Paulo diz que então, aquelas pessoas estavam tomando a frente de Deus, a frente de Cristo Jesus.e levando o Corpo para a ser dado a Variedade, tentando encontrar um Valor nela.


A Falta de compreensão plena no corpo, como corpo de Cristo, faz com que o Interior, procure valorização para o corpo em outra pessoa, e, fonte de razão exterior.
Paulo então, faz uma pergunta: 




Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz( Variedade)?




Vejamos, é como se tivéssemos a capacidade de ir ao Céu e tomar lá as próprias Vestes de Honra de Cristo e então trouxéssemos para Terra e as esmagássemos aqui na sujeira.
Tamanho o Valor que Cristo tem para o Corpo e, contraste do que a mente humana acha ser para o Corpo.


Porque essa comparação?

Porque, se nós somos os Templos de Cristo logo somos a Honra de Cristo, a Herança do Esforço dELe!

E se somos a Honra dELe, somos as Vestes, como Templo, somos a Beleza dELe!!! Somos a Beleza de Cristo, por sermos o Templo dELe, o corpo dEle.  

A próprias escrituras nos falam sobre manter as vestes embranquecidas:


O que são vestes?

Trata-se do nosso corpo, as Vestes pelo qual Habitamos e somos Templos do Espírito de Deus.

E Veste de Honra para Cristo.

Será que tomaríamos as Vestes ( valores e modos em Honra) de Cristo em Honras, desde os Altos Céus e as entregaríamos as Variedades?


essa era as questões de Paulo.



“Não sabeis?.. ( Paulo pergunta e confirma ). Não por certo.”



A consciência de que somos as Vestes de Cristo, o Templo de Cristo, esse versículo específica mais dizendo : Os membros de Cristo.


Essa  consciência de que somos as Vestes de Cristo, ela gera uma dedicação Total a Ele, não deixam que o Ser viva buscando Valor em Variedade. 

o próprio Valor do corpo, já está na Honra de ser Veste de Glória e  Honra, de Cristo, para Cristo, por Cristo.

I Love You Lord - Phil Keaggy (HQ)



M A T U R I D A D E


Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..

Deus Abençoe.


             Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19

 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”