Casa de Estudos
-:- Templo do Espírito -:- Valorização do Corpo
-:- Templo do Espírito -:- Valorização do Corpo
• pela Palavra Humana
• pela Palavra de Deus
Cura Bíblica contra raiz da Prostituição e Adultério
_________ -:- ________
-:- Templo do Espírito -:-
“ Mas o que se ajunta com o Senhor Deus, é um mesmo espírito.”
1 Coríntios 6:17
Então Paulo ensina de que
a Valorização do corpo esta em se Direcionar para Deus, em se voltar para Ele, para
que Ele cuide, para que Ele direcione, quando o ser interior, define de que seu
corpo é de Deus também, passa a dar liberdade para que Deus o direcione, Ele
fale o valor e diga o que necessário que se faça, para todo o cuidado com o
corpo em Honra em Valor.
E Paulo começa a dizer que:.
o que se une às Palavras do Senhor Deus,
o que se une as Instruções de Deus, o que se volta em Direcionamento para Deus,
em respeito não somente de sua Alma e Espírito, mas também de seu corpo,
torna se então direcionado
em Segurança ou seja, a pessoa começa a encontrar o devido Valor de seu Corpo,
a verdadeira Segurança de seu Valor em
Honra.
Por que assim Ele tem de
Deus e passa a ouvir a Deus, o Melhor Valor de seu Corpo.
Um Corpo que passa a ser Valorizado
e Cuidado, segundo as Palavras de Cristo Jesus as Palavras de Deus.
“ Mas o que se ajunta com
o Senhor Deus, é um mesmo espírito.”
1 Coríntios 6:17
Ou seja: se o Espírito de Deus está em nós!!... como
diz as Escrituras.. para Presença e Cuidado na Alma e no Espírito, também o esta no Corpo!
E Paulo diz que, o Ser que
está em perfeita e plena Comunhão com Ele, no Espírito, Alma e Corpo, vive num
mesmo estado de Vida!
Um mesmo estilo de Qualidade!
Se a Alma tem uma
Qualidade com Deus, se o Espírito realmente está na mesma Qualidade com Deus,
logo o Corpo, segue em Deus, na mesma Qualidade também.
O corpo não é separado da
Alma nem do Espírito onde Deus está em trabalho!
Paulo diz:. “ o que se
ajunta com o Senhor Deus, é um mesmo Espírito... ( em um todo) Espírito
aqui... é no fato de domínio... e estilo completo de Vida. “.. o que se ajunta com Deus... é um mesmo Domínio.. ( tanto na
Carne, na Alma como no Espírito )
Esse domínio vem de Deus, de
acordo com o período de Construção Interior, em que Deus tem com a nossa Alma,
com nosso Espírito e a respeito de nosso Corpo. Através das Palavras que Deus
vai falando e Direcionando o Coração, isso faz parte da Comunhão dia a dia com
Deus, em construção.
Então a Direção do Corpo,
o Direcionamento do Corpo em Deus e à
Deus, é de muita importância, por que? Porque
é as Palavras dEle que realmente direcionam o corpo e constroem a Valorização
da Honra e existência dELe.
Agora Paulo estava falando
com pessoas que não tinham ainda direcionado o seu Corpo à Deus, em um
completo.
Então um Interior que não
Direciona seu corpo em definição para
Deus, fica vazio, ele fica a mercê da Variedade, buscando Valor e Honra nas
coisas e pessoas exteriores, onde não tem Honra exata em construção para Ele.
Por que? porque está em
Deus, devido ser Deus o Senhor do Corpo e o Corpo, o Templo do Senhor Deus.
Então Paulo fala sobre
pessoas entregues a Variedade Física:
“Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo?
Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz(
Variedade)? Não, por certo.”
1 Coríntios 6:15
“Não sabeis vós que os
vossos corpos são membros de Cristo?”
Aqui vemos realmente a
declaração de que o nosso Corpo, não é nosso, mas passa a ser Domínio de
Cristo. Em Louvor para Honra e Glória dEle.
Agora pela falta de
Direcionar, de devotar, de Ofertar o Corpo em Honra de volta a Cristo, todos os
dias, Paulo diz que então, aquelas pessoas estavam tomando a frente de Deus, a
frente de Cristo Jesus.e levando o Corpo para a ser dado a Variedade, tentando
encontrar um Valor nela.
A Falta de compreensão
plena no corpo, como corpo de Cristo, faz com que o Interior, procure
valorização para o corpo em outra pessoa, e, fonte de razão exterior.
Paulo então, faz uma
pergunta:
Tomarei, pois, os membros
de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz( Variedade)?
Vejamos, é como se
tivéssemos a capacidade de ir ao Céu e tomar lá as próprias Vestes de Honra de
Cristo e então trouxéssemos para Terra e as esmagássemos aqui na sujeira.
Tamanho o Valor que Cristo
tem para o Corpo e, contraste do que a mente humana acha ser para o Corpo.
Porque essa comparação?
Porque, se nós somos os
Templos de Cristo logo somos a Honra de Cristo, a Herança do Esforço dELe!
E se somos a Honra dELe,
somos as Vestes, como Templo, somos a Beleza dELe!!! Somos a Beleza de Cristo,
por sermos o Templo dELe, o corpo dEle.
A próprias escrituras nos
falam sobre manter as vestes embranquecidas:
O que são vestes?
Trata-se do nosso corpo,
as Vestes pelo qual Habitamos e somos Templos do Espírito de Deus.
E Veste de Honra para
Cristo.
Será que tomaríamos as
Vestes ( valores e modos em Honra) de Cristo em Honras, desde os Altos Céus e
as entregaríamos as Variedades?
essa era as questões de
Paulo.
“Não sabeis?.. ( Paulo pergunta e confirma ). Não por certo.”
A consciência de que somos
as Vestes de Cristo, o Templo de Cristo, esse versículo específica mais dizendo
: Os membros de Cristo.
Essa consciência de que somos as Vestes de Cristo, ela
gera uma dedicação Total a Ele, não deixam que o Ser viva buscando Valor em
Variedade.
o próprio Valor do corpo, já
está na Honra de ser Veste de Glória e
Honra, de Cristo, para Cristo, por Cristo.
