Casa de Estudos
-:- Templo do Espirito -:-
“ Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz ( Variedade Física ),
faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.”
1 Coríntios 6:16”
“ Ou não sabeis que o que
se ajunta ( em todos os sentidos de convivência) com a meretriz ( Variedade Física ), faz-se um
corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.1 Coríntios 6:16”
Buscar o Valor em uma
Variedade.
A Maioria das causas
físicas e dos envolvimentos na variedade física, dá-se a busca de valor, uma
ansea pelo valor próprio, seguro se si mesmo.
É como
buscar receber algum valor que ela teria para si, como se a Variedade trouxesse
alguma significância Honrosa, o que não existe.
O que Paulo diz, sobre a
expressão?
“.. tornar-se um corpo com a Variedade”,
em base de ser dois em uma
só carne?
A palavra corpo aqui, não
trata-se apenas da questão exterior física, mas quando Paulo diz, trata-se de
formação em conjunta de todo um envolvimento. Como peças que vai se ajuntando à
um maquinário só. Formando um todo. Daí vem a expressão corpo, de um todo.
“ Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz ( Variedade Física ),
faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. ( um só
mecanismo, um todo de influencia) ”
1 Coríntios 6:16”
Quando o Ser, criado e
escolhido por Deus, se alia à ser um TODO com a variedade, ele está sendo um
corpo, participante do mecanismo da própria influencia da variedade em todas as
suas conseqüências.
Então o primeiro prejuízo da
aliança com a Variedade, trata-se de que todas as conseqüências que ela tem, em
todos os sentidos que ela é e que ela trás, virão e atingirão aquele(a) que
está em aliança, com ela ( a variedade)
Quem se ajunta com a
meretriz ( a variedade) faz se um corpo, ( parte do todo) com ela. Em todas as
reações em conseqüências.
O Corpo é uma comunicação
de Alianças e de sentidos Significativos.
Por exemplo: o Corpo se
constitui de Alma, Espirito e Físico.
Toda a aliança de Físico,ela
também é Espiritual e Emocional ( da Alma )
Assim como Deus esta em
comunhão com nossa Alma e Espírito e por essa Comunhão está em Domínio de uma
mesma Pureza, Qualidade e Honra do Corpo e no Corpo.
Assim também aquele que se
entrega à Variedade Física: faz se uma Aliança de Alma e de Espírito
aos domínios de Vida da Variedade. Vida Variável.
Então Paulo diz: que o que
se ajunta no corpo, faz se um corpo ( tanto na Alma, como no Espirito,
como no corpo) com toda a impureza,
malícia e conseqüência da variedade.
E essas Alianças são de: Alma ( de Emoções, Sentimentos, Sentidos,
Pensamentos)
Alianças de: Espírito ( preso à Sensação de Variedade em
busca de Valor )
e Alianças: Físicas ( vício físico )
Todas essas Alianças, ferem
a atingem o Corpo de Cristo, que é o Corpo chamado para ser Templo de Deus. Quando em Variedade, tanto Emocional, como
Espiritual e Física.
As Alianças materiais na Vida Variável.
Quando desfeitas.
Elas aparentemente,
parecem ser dissolvidas, mas a raiz dessas Alianças, Paulo está dizendo de que
não são apenas em questão do corpo, mas de toda uma Aliança de Vida no
Espírito, nas Emoções e nos Sentimentos através dos Sentidos.
Existe Corpo Espiritual,
Corpo Emocional e Corpo Físico.
O Ser Humano é os três ao mesmo tempo. Ele é
Espírito por que tem o fôlego de Vida, em razão mais profunda do ser.
Tem a Alma, onde a mente,
os Sentimentos e Emoções atuam pelos sentidos.
E tem o corpo físico, que é como se fora a
finalização apenas exterior, uma veste
final.
As Alianças do Corpo:
também são da Alma e do
Espírito, porque os três são um,no ser Humano.
“..faz-se um corpo...” Material, Espiritual e Emotivo.
E essas Alianças, diante
de Deus, elas devem ser quebradas, por que a Deus, agrada não só a quebra de Alianças materiais, Deus não nos
vê como o Homem natural vê.
Deus vê num todo, as
Alianças materiais, Emocionais e Espirituais, com as quais estamos envolvidos,
ou em Aliança.
Deus não se limita aos
olhos apenas naturais,que são limitados a crer no que existe somente no
visível.
Deus conhece as qualidades
da Alma, os compromissos dos Sentidos.
As Alianças do Espírito do
Homem/ Mulher, os corpos criados na região Invisível Emocionalmente falando.
Deus sabe encontrar e
tratar, com todo esse mundo real que é invisível para o olho humano, não para as essências de existência de Deus!.
Então cada direcionamento
do corpo, não direcionado corretamente, ele gera e cria Alianças sobre cada
pessoa em questão.
Paulo diz sobre isso,
sobre o envolvimento do Corpo em Alianças Variáveis, comprometendo se em
Alianças Emotivas, Sentimentais e
Espirituais, ainda com o corpo que não é próprio, é corpo de Deus, é o Templo de Deus!.
E que cada vez que essas
Alianças Variáveis se multiplicavam, mais a formação de Corpos Espirituais,
Emocionais e Sentimentais em referencia aquela pessoa, se estabelecia no Ar, sobre
ela, no reino e dependências invisíveis, em existência diante de Deus, sem
serem quebradas essas alianças.
Alianças Emocionais e
Sentimentais, Intelectuais e Espirituais. Afetam grandemente, o bom
desenvolvimento de um casal em Família, de filhos e Pais em família, de
solteiros a se realizarem numa vida Sentimental ( por causa de alianças
passadas) enfim a partir desse Alicerce é que vem as causas, de muitas
insatisfações e impedimentos de Bênção de Deus, para a Família e cada ser
pessoal.
Se um corpo é Variável em
Alianças, logo a Alma é Variável em Alianças e o Espírito de vida, em raiz dele
também o é. Por que?, por causa da Variedade ao não direcionamento específico
de cuidado único com a Alma, Corpo e espírito, por causa da não constância e ausência
de construção do valor da Unidade.
A Bênção de Deus repleta
para o Corpo como Templo dELe, em Bênção plena, ela vem, de acordo com o modo
em que direcionamos o nosso Corpo.
O modo como direcionamos
as Alianças, Emotivas, Espirituais e Sentimentais, tanto a nós mesmos em
definição, quanto as pessoas que estão a nosso redor, que fazem aliança conosco,
em respeito e confiança, como também, com
Deus, que é Dono do nosso Corpo ( alma e espírito ) e que constituiu o corpo
como Templo do Espírito de Deus.
Por essa razão, a base da
Fidelidade em Família, dá se a base da Fidelidade em Deus, porque?... por que
quando o corpo é tratado como Templo do Espírito de Deus, então o corpo e a
Família é tratada e Firmada em Fidelidade.
Se não há fidelidade a
Deus, não há fidelidade com o próximo.
Por isso a necessidade do
zelo primitivo em respeito a Deus.
Em breve seguimos
Queridos.. em todo o Cuidado e Zelo, Respeito, analisando as Escrituras e o que
diz o Espírito Santo.
Deus Abençoe em todo o Sucesso e Bênção dELe neste dia.
