Casa de Estudos
-:- Templo do Espírito -:-
Alianças da Alma carnal e do Espírito carnal.
Como desfazer as alianças da variedade física?
Como desfazer as alianças da prostituição ?
Como desfazer as Alianças carnais do Espírito morto e da Alma ?
__________ -:- __________
Bom Dia Queridos, e vamos a essência de estudo e analises no blog de hoje: Templo do Espírito de Deus.
Como Paulo vem nos dizendo em corintios, Queridos:
Mais a frente vamos
estudar sobre a formação dos sentidos, em origem de criação por Deus, seguimos
o estudo em analise das alianças emocionais e espirituais como se constituem
quando feitas e como são desfeitas:
As alianças emocionais e espirituais são feitas através das essências da própria alma e do próprio espírito
O que tem a alma? Do que a alma se constitui? Como ela faz aliança?
( A alma é dotada de: mente – sentimentos – emoções )
Então primeiro em questão as alianças invisíveis:. ALIANÇAS DA ALMA
As Alianças invisíveis por
exemplo da Alma:
1. Pela mente: são feitas em Palavras –
( e também desfeitas em Palavras )
1 Pelo sentimento: é feito pelo querer do sentido –
( e também é desfeito no desapego do querer do sentido )
2. Pela emoção:. feito pelo envolvimento sensitivo. –
( desfeito pelo desfazer
do envolvimento sensitivo)
A construção do
envolvimento variável, vem pelas alianças variáveis não desfeitas, na região espiritual e invisível.
Então que fazer? Como desfazer essas alianças?
Primeiro: Em oração a Deus
Ele é a base do corpo e o dono primordial do corpo e o direcionador pleno e máximo do corpo.
Na oração é que se desfaz
as alianças invisíveis
Desfazer as palavras, o combinado
pelas palavras, o que foi agido através das palavras, desfazer o querer dos
sentidos, desfazer o envolver da sensação, a declaração em definição e
direcionamento interior em oração na presença de Deus.
A parte invisível agora
feita pelo espírito
A ordem feita pelo espírito
O que tem o Espírito? o
que ele se constitui?
(o Espírito é a razão Interior, juntamente com a consciência e entranha do folego de vida entre o Homem em existência e Deus )
(o Espírito é a razão Interior, juntamente com a consciência e entranha do folego de vida entre o Homem em existência e Deus )
As alianças do espírito
são feitas:.
1.Pela razão interior criada
2 Pela consciência formada
3 Pela entranha do folego de vida próprio
As alianças do espírito (
quando o Ser é vivo no Espírito de Deus) são alianças mais fortes que as
alianças emocionais.
Já o Homem/Mulher morto espiritual, as alianças espirituais são em sentidos mortos, carnais, destruidores, compatíveis e sujeitos ao emocional irrefletido.
Como desfazer essas alianças invisíveis espirituais?
Essas Alianças : pela razão interior criada, pela consciência formada, pela entranha do folego de vida próprio, são alianças digamos em todo o cuidado e zelo crônicas
Por que?
porque trata-se de
colocações desequilibradas próprias, formação deformada da consciência, consciência
cauterizada em sentidos mortos.
As alianças espirituais, elas são pela palavra também, mas de forma a si próprio, pode até ser falada a
outrem, mas por tratar- se de
consciência, razão interior e folego de vida próprio, são palavras mais internas, por vezes menos expressivas e declaráveis.
O desfazer dessas alianças, são exatamente com a pessoa e Cristo Jesus, por que trata-se de razão gerada no espírito e direcionar a razão de Vida em Cristo e não em outrem
É um processo gradativo
para se desfazer alianças, trazendo a razão verdadeira da vida de qualquer interior, na consciência e no Espírito de Cristo e não de outrem ou por outrem.
A Oração constante e as
definições do direcionamento interior diante de Deus, curarão a consciência e o espírito do homem em Cristo e em Deus, juntamente com a Adoração genuína, uma
matéria que estudaremos em Adoração e Louvor mais a frente.
A principio a oração é o
principal ponto de libertação das alianças do espírito, não apenas a
libertação, mas a prevenção e a proteção, contra alianças espirituais
contrárias à vontade genuína de Deus.
Então a Oração, é essência diante de Deus para a própria proteção e manutenção da genuína alegria de cada escolhido de Deus.
Nem sempre, os envolvidos
em alianças sejam quais forem, estão em condições de ir até a pessoa ( do
passado) e declaração absolutamente desfeito as alianças outrora feitas espirituais,
da consciência cauterizada eterna ( nem
sempre se deve ir até a pessoa, a menos que ela esteja insistindo a permanência
de alianças variáveis, então deve se informar a quebra de alianças a pessoa
envolvida )
Agora as vezes são alianças extremamente passadas, um processo de cura interior, e limpeza pura da
palavra de Deus internamente, então deve
se ir primeiramente a Deus numa constante Oração Sincera dizendo:
ORAÇÃO
" - Senhor Deus aqui eu estou
(___________ coloque o seu nome ) e
quero te agradecer, por fazer me encontrar a Ti, encontrar os teus cuidados sobre mim.
Obrigado por me escolheres completamente, tanto o meu espirito, como a minha alma, como o meu corpo, eles são todos para Ti. e eu quero que o Senhor Deus, receba a minha vida em louvor a Ti, em glória a Ti.
Eu desfaço as Alianças que fiz , na razão do meu Interior acreditando que (_________ coloque o nome da pessoa) seria a razão da minha vida, mas a razão da minha vida está em Ti e eu declaro isso e declararei quantas vezes for necessário para mim mesmo, até o dia em que meu espirito se conscientizar que tem já o Senhor Deus como a minha razão completa de existir.
Senhor Deus, a minha consciência foi formada, crendo que não viveria sem ver, ou falar, ou estar perto da pessoa por nome (___________ coloque o nome da pessoa) mas eu trago a minha consciência a Ti, eu coloco ela, a minha consciência no teu altar,
Obrigado por me escolheres completamente, tanto o meu espirito, como a minha alma, como o meu corpo, eles são todos para Ti. e eu quero que o Senhor Deus, receba a minha vida em louvor a Ti, em glória a Ti.
Eu desfaço as Alianças que fiz , na razão do meu Interior acreditando que (_________ coloque o nome da pessoa) seria a razão da minha vida, mas a razão da minha vida está em Ti e eu declaro isso e declararei quantas vezes for necessário para mim mesmo, até o dia em que meu espirito se conscientizar que tem já o Senhor Deus como a minha razão completa de existir.
Senhor Deus, a minha consciência foi formada, crendo que não viveria sem ver, ou falar, ou estar perto da pessoa por nome (___________ coloque o nome da pessoa) mas eu trago a minha consciência a Ti, eu coloco ela, a minha consciência no teu altar,
trago ela para teus
planos, trago ela para os teus propósitos, trago a minha consciência para a
tua verdade, sabendo que Tu tens não o bom, mas o melhor do melhor que sabes
realizar, em Ti, para a alegria da minha mais interna raiz da consciência, em todos os dias da minha vida.
Senhor Deus eu troquei o meu pensamento ligado a Ti, para associar-me no pensamento ao folego de vida minha existente só através dessa pessoa (__________ coloque o nome da pessoa) e eu sei que o folego da vida, ele só vem de Ti e portanto só deve ser vivido em primícias de existência por Ti, perdoe-e me por desequilibrar o meu espírito, em perigo de morte, por desorganizar o folego de vida que Tu me deste, ajuda-me a viver em razões de entranhas que vem de Ti e não de outrem, nem de (____________ coloque o nome da pessoa)
Senhor Deus eu troquei o meu pensamento ligado a Ti, para associar-me no pensamento ao folego de vida minha existente só através dessa pessoa (__________ coloque o nome da pessoa) e eu sei que o folego da vida, ele só vem de Ti e portanto só deve ser vivido em primícias de existência por Ti, perdoe-e me por desequilibrar o meu espírito, em perigo de morte, por desorganizar o folego de vida que Tu me deste, ajuda-me a viver em razões de entranhas que vem de Ti e não de outrem, nem de (____________ coloque o nome da pessoa)
por isso Senhor Deus...
eu desfaço essas alianças, de razão Interior, de consciência gerada desorganizadamente por
mim, e as alianças do folego da minha vida, em que alterei as raízes dela, substituindo em destruição minha própria.
Estou me entregando a Ti
Senhor Deus, estou me entregando a teus planos. Estou me entregando a teus cuidados, estou desfazendo essas alianças, para receber o teu amor, receber as tuas palavras, receber o teu carinho que poderá ser a razão da
minha existência e formar alianças comigo de cuidados Espirituais puros, santos, reais, devidamente equilibrados, organizados e gerados para a Vida Eterna, em
qualidade com o Senhor Deus e com o próprio Espírito Santo que cuidará e mim, em todo o meu viver e no viver de todo o próximo que o Senhor Deus colocar em meu caminho.
Muito obrigado Senhor por amar e cuidar, não só do meu corpo, mas do meu espírito e da minha alma em Ti eternamente, unicamente como fonte de todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Tú hó Deus, és o Senhor Deus da minha vida"
Muito obrigado Senhor por amar e cuidar, não só do meu corpo, mas do meu espírito e da minha alma em Ti eternamente, unicamente como fonte de todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Tú hó Deus, és o Senhor Deus da minha vida"
Amem!!!?.. Maravilhaa!!. Amémm!!...rs Queridos, essa oração
não é única, é o inicio de um processo de cura espiritual, em que se deve orar
milésimas de milésimas vezes, todos os dias e quantas forem necessárias, até o
dia em que o Espirito de Deus constatará
a liberdade completa das alianças invisíveis, que foram geradas e essas orações são necessárias para o bem de
todo o presente nosso vivido em Deus e o
futuro de Cristo Jesus em bênção a cada escolhido seu.
M A T U R I D A D E
Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.
Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!
Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.
Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..
O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...
E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...
Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.
Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.
E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.
Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.
aqui vamos tratar do Corpo físico e de como Deus o Restaurou em Deus!!..
Deus Abençoe.
Estudo em Base de 1 Coríntios 6, 19
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Nenhum comentário:
Postar um comentário